Já declarei aqui que comprei a edição de Piauí deste mês, por especial interesse na matéria sobre política. É uma revista interessante, que eu não lia há meses - nós educadores não temos reconhecimento salarial que garanta a constante atualização necessária ao processo de qualificação permanente que nosso ofício exige!
Além da matéria que me levou a adquirir a revista - já comentada em outro post - há outros textos interessantes na edição, como um artigo do filósofo esloveno Slavoj Zizek sobre os desafios atuais colocados para a ação política da esquerda frente a aparente invulnerabilidade do capitalismo; uma deliciosa crônica do genial João Donato; a peculiar visão sobre o Piauí - o Estado - idealizada pelos responsáveis pelo enredo da Unido de Lucas, na interessante seção esquinas, entre outros.
Mas o que justifica este post é um curioso reclame publicado na Revista.
Pequenino, espremido em uma coluna de pequenos anúncios na página 33. Apesar de ser o menor das pocket mensagens chama a atenção por suas cores: rosa pink e verde. Adornado por um charmoso scarpin, o seguinte texto:
Chega de favores... você precisa, nós fazemos! Pequenos reparos, parte elétrica e hidráulica com profissionais técnicos uniformizados. Após uma visita de dagnóstico pelo supervisor técnico, fazemos um orçamento. Nota fiscal e garantia. Atendemos em toda a grande São Paulo. Abaixo, o telefone e sítio da empresa - veja aqui. O mais interessante está no título do pequeno box pink, o nome da empresa: Pra quê marido?
Me lembrei no ato da frase do genial Rubem Fonseca em livro sugerido recentemente aqui: "As mulheres querem companhia, segurança e provisão." Me lembrei também de certas cobranças que já sofri...
O anúncio, além de divertido é revelador: coloca sem rodeios para que servem os maridos de algumas Donas! E útil. Pode, paradoxalmente, salvar casamentos auxiliando mesmo maridos sem aptidão para tais funções domésticas. Ou simplesmente socorrer independentes e cultas leitoras de Piauí em apuros cotidianos - os empreendedores responsáveis pela empresa tem realmente visão de jogo, além de acharem um nicho de mercado que creio estar em expansão, anunciam em um veículo certamente lido por potenciais clientes.
Ilustração: Romero Britto.
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mon ami Fabiô,
Não acredito que você gaste seu "rico" e suado dinheiro para comprar esse panfleto tucano...
É melhor baixar os textos do Farol no site do seu Instituto....
E não me venha com esse papo de pluralidade de opiniões, eu não preciso ler o Globo para saber de que lado ele está...Se compro é por masoquismo mesmo...
Tenha santa paciência, vai guardar dinheiro para a campanha...
Abraços Xacal...
Postar um comentário