terça-feira, 22 de abril de 2008

Babilônia?

Assim o ex-Governador se refere ao Legislativo local quando apresenta pessoalmente o "Fala Garotinho", nas manhãs de sábado.
Foi ridículo o papel desempenhado pela Câmara na última sexta-feira, ao reconduzir Mocaiber ao poder por algumas horas, período no qual a Cidade teve dois Prefeitos.
Parecia haver uma ansiedade da Câmara em retomar o status quo desarticulado pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal - este blog questiona há meses a subserviência do Legislativo local ao Executivo e as possíveis razões desta postura. Não fosse essa ansiedade, o Presidente Marcos Bacellar teria agido com mais prudência e menos açodamento, não se expondo a riscos desnecessários.
Agora, após meses de resistência frente as evidências, a Câmara está instada pela justiça a proceder inquérito sobre as irregularidades administrativas na Prefeitura. Em entrevista concedida no fim-de-semana à Folha da Manhã, Bacellar refuga. Será que a Câmara vai finalmente cumprir sua função de apurar responsabilidades? Ou dará razão ao ex-Governador?

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem poder me alongar, mas louco para isso, concordo mais uma vez.

Gustavo Soffiati.