terça-feira, 22 de abril de 2008

Pesadelos.

Nunca tinha visto antes o Ministro Humberto Barros, presidente do STJ, um dos protagonistas da crise que afligiu o município na última sexta-feira. Em poucas horas, a sua imagem estampada na mídia ocupou meu subconsciente - ou seria inconsciente? - e se fez presente em um estranho sonho onde eu aparecia no gabinete do Ministro, que tinha em sua mesa uma enorme mala - daquelas de rodinhas, tão citadas no noticiário político em 2005. Candidamente me questionei o que fazia ali e se o Magistrado estaria partindo em viagem, dado o período de Feriadão?... Felizmente, Fabiana me acordou reivindicando sua mamadeira de Toddy, sem dar espaço para qualquer resposta as minhas estúpidas perguntas e, principalmente, a qualquer revelação sobre o conteúdo da mala...
Tenho cada vez mais medo destes meus sonhos...

6 comentários:

Anônimo disse...

De "malas", bem entendem os "companheiros" do PT. Chegam até a sonhar com elas. Isto sim é incrível.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E quanto ao Magistrado imparcial e célere da 1ª vara federal de campos, o que você pensou?

xacal disse...

Caro Fábio,

Ninguém afasta a possibilidade do convencimento com milhões de motivos para nenhum magistrado, ou qualquer outra pessoa que detenha poder de decidir algo que influenciará a muitos...

Mas como eu sou um idiota eu mistura tudo, e comparao banana com laranja...

Como eu sou idiota, e não tenho muitos argumentos, a não ser minha vontade de permanecer idiota e bem empregado, eu digo que o convencimento do Juiz Fabrício está na mesma condição do ministro do STJ...

Como sou idiota desconheço que o o juiz federal conhece (no sentido jurídico) o processo, enquanto o segundo o do STJ apenas acorreu a uma suposta questão de forma (competência) e não de conteúdo, e o fez de forma açodada e descuidada...

Como eu sou idiota eu não enxergo que o STJ através desse magistrado agora pede informaçãoes, o que deveria ter feito antes...ou seja, escorregou no tomate...

Mas eu sou um idiota, e não enxergo essas coisas...

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Apesar da presença sempre oportuna e providencial do xacal, devo esclarecer ao terceiro anônimo que não emiti nenhum pensamento acerca de qualquer magistrado. Apenas relatei um sonho, sobre os quais, vc bem sabe, não temos controle!
Não obstante, colho a oportunidade para elogiar a conduta do Mmo. Juiz da 1ª Vara Federal em Campos, Dr. Fabrício Antônio Soares, que parece agir com sua consciência, provocado pelo exemplar trabalho do MPF e da Polícia Federal.

Anônimo disse...

Vcs são cara de pau mesmo...

ridículo....

ridículo....