sexta-feira, 25 de abril de 2008

Nem em Sucupira!

O saudoso Dias Gomes, se ainda estivesse entre nós, não ficaria nada satisfeito se chegasse a ele o noticiário político de Campos nesse último mês! Na verdade, os acontecimentos inacreditáveis na política local se sucedem desde o afastamento do Carlos Alberto Campista da Prefeitura. Mesmo com toda excrecência política registrada nos 500 anos de História do Brasil, Mocaiber talvez passe a fazer parte da mesma na absurda situação de ter tomado posse 4 vezes em menos de três anos!
Especulo sobre a possível contrariedade do nosso grande dramaturgo, pois nem o seu gênio conseguiu produzir em O Bem amado uma sátira da política nacional tão perfeita quanto o "realismo fantástico" que a política local tem produzido nos últimos meses e que teve como ato mais recente a vergonhosa recondução de Mocaiber ao poder.
Lamentável a decisiva participação de um Ministro - Presidente - do STJ nesse processo. O Mmo. Humberto Barros, ao interferir na realidade política local apenas a partir da letra fria da Lei, sem considerar o interesse da sociedade, suscita também a lembrança da obra de Dias Gomes, revela-se um homem público da estatura de Odorico Paraguaçu.
Completam bem o cast da tragicomédia da vida real os Vereadores da Cidade, que em sua maioria parecem aliviados com o retorno de seu aliado ao poder. O que será que une tanto à Mocaiber aqueles que foram eleitos para fiscaliza-lo em defesa do INTERESSE PÚBLICO???
Nem em Sucupira se protagnizaria tanta VERGONHA!!!

Nenhum comentário: