quarta-feira, 14 de maio de 2008

De olho nos laptops

O blog do Garotinho noticia que, finalmente, a Comissão de Educação da ALERJ atentou para os indícios de irregularidades na compra de laptops pela Secretaria de Estado de Educação:

Compra de laptops sob investigação
A 3ª Promotoria de Justiça da Cidadania instaurou inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na compra de 31 mil laptops feita pelo governo do estado. Os equipamentos foram distribuídos a professores da rede pública e, segundo denúncia da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, foram pagos com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Pelas regras, o fundo não poderia financiar a compra dos computadores.


Este blog já havia questionado o preço pago pelo governo por cada equipamento, mais caro do que no varejo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fabio Siqueira

Quais foram as decisões tomadas ontem, na reunião do PT?
Eles vão participar do movimento por uma Terceira Via?
Ou estão tendendo indicar o Dr. Mackoul, de novo?

Anônimo disse...

Fabio



Esse movimento de pêndulo, que você e outros blogueiros estão tendo, com relação ao movimento, pelo surgimento de uma alternativa viável para as próximas eleições, está deixando todo mundo desanimado e “cabreiro”.
O que é que está acontecendo?
Vocês optaram por deixar de lado, o movimento que estava em ascensão, desde o ato Chega de Palhaçada, para tentar os velhos conchavos de bastidores dentro do PT. Só que surgiu um problema inesperado, o hoje todo poderoso e dono do partido Dr. Mackoul, por se achar o digno e legitimo representante da terceira via, não abre mão da sua indicação.

Apesar desse pequenino problema, não está na hora de retomar o movimento junto à sociedade campista? Para que possamos mostrar aos dirigentes do partido, o equivoco que será cometido, mais uma vez.
Sugiro que se promova um encontro dos simpatizantes, do movimento pela Terceira Via, em algum lugar público, como o auditório do CEFET ou de qualquer outra escola, para dar inicio a discussão de uma proposta e a organização do movimento. Convidando além da sociedade campista os filiados e membros dos diretórios do PT e PSDB.

Anônimo disse...

è bom lembrar que Garotinho não é candidato a prefeito de Campos. O PMDB da cidade tem hj três pré-candidatos que são eles, Pudim, Nahim, e Roberto Henriques. Não se pode ignorar a densidade eleitoral tanto do PMDB quanto do PDT, sendo assim teríamos para ganhar a eleição apoiar um dos dois lados pois a vitória dificilmente sairá desses pólos. De um lado Arnaldo é candidato, do outro pode o Roberto ser candidato, então desde logo apoiarei o Roberto para viabilizar sua candidatura e ser o prefeito, vale ressaltar que RH não é marionete de Garotinho, já demonstrou por diversas vezes, e tem o apoio de membros da sociedade civil organizada, até os "intelectuais" da cidade já perceberam isso. Apoiar terceira via hoje, é fortalecer quem está na máquina, nessa eleição é o Arnaldo, que é também o mal maior, e além de tudo quem será o candidato do PT será o Mackhol que já deixou claro que irá apoiar no segundo turno o Arnaldo Vianna.
penso que fortalecer o nome de Rh é fundamental para resgatar a moralidade da administração pública além de ter chances claras de se consagrar vitorioso.
A quem queremos enganar, temos de ter maturidade e esquecer as paixões políticas, e pensar no município, votar em RH não votar em Garotinho, é lógico que uma vitória do PMDB fortalece o Garotinho para vir a governador, mas isso não deve ser ponto principal, pois ésta eleição é só daqui a 2 anos, como diz RH Campos é maior que nós...
Pensem nisso