sábado, 17 de maio de 2008

O primeiro "Dia das Mães" a gente nunca esquece!

Não tive tempo de escrever este post na Segunda - soterrado pelas provas e Diários das minhas turmas do Colégio Alpha, fechando resultados "depois do tempo regulamentar" - nem na terça, na quarta...
Mas o domingo inusitado e agradável não me saiu da cabeça, bem como a idéia de registrá-lo aqui. Passei o Dia das Mães como responsável pela Fabiana e pelo pequeno Pedro. O carinho e a atenção de sempre, mas algo realçado pela data, que a eles passou despercebida. Entre o bate-bola com Pedrinho, a sessão de DVD com Fabiana - Bee Movie, a seqüência de nebulizações do caçula, com forte resfriado, e os outros momentos especiais do dia, a certeza de que "ser mãe" é algo muito especial. Bom se todos(as) tivessem sensibilidade para viver esses momentos...

4 comentários:

Ana Clara disse...

Não pude conter a vontade de comentar... Ser mãe é difícil, mas muito prazeroso! Eu me classifico com PAE = pai + mae... Vejo que vc tb se enquadra nessa classificaçao. Fico Feliz por seus filhos ( terão boas lembranças)mas fico mais feliz por vc, já que terá sempre a certeza que passou os melhores momentos da sua vida com as pessoas mais importantes dela... Parábens pelo seu primeiro dia dos PAES!!!!!

Anônimo disse...

Belo depoimento papai.

Que pena vc reduzir a tarefa de ser mãe a apenas estas pequenas grandes taresfas...
ser mãe, papai, é ser muito mais que isto.
É pensar , cuidar, zelar (etc) a todo dia, toda hora,todo minuto,todo segundo ( sozinha). Ser mãe é abrir mão de um dia(maravilhoso) dedicado (coletivamente a ela) para deixá-los com o pai, para que este os conheça melhor e perceba o quanto é maravilhoso ser mãe , nem que seja de 15 em 15 dias. Ou, como no caso do menino, que vc ficou sem vê-lo 25 dias, sendo um destes o aniversário de 2 aninhos. Que bom vc saber usar DVD,jogar bola e usar nebulizador.Você está preparado para ser pai. rsrsrsrs
Ser mãe é abrir mão de ficar com seus filhos, para ficar com sua mãe amparando-a no momento de dor enquanto seu pai está em coma.
Que bom vc perceber que este é um dia especial. Também acho. E enquanto mãe e pai que somos, nunca ninguém vai nos negar estes momentos maravilhosos. Não é????
Não faça nenhuma referência a meus filhos ( que felizmente também são seus)neste blog, associando a minha pessoa( que vc mal conhece). Muito menos coloque fotos deles sem minha autorização, papai.
Continue assim. Pois, como a ana clara (mal informada) disse,"parabéns pelo seu primeiro dia de PAES".Acrescento, não será o primeiro e muito menos o último.
Daqui a 15 dias, espero que vc tenha comprado novo DVD, e nos mostre mais experiências como PAE.Todos queremos aprender com vc.
beijos
parabéns pelo blog!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Este blog às vezes se permite comentar alguns aspectos cotidianos que deveriam ser íntimos - talvez esteja certo um amigo e colaborador que me questiona se isso é adequado.
Mas não vou admitir que esta relativa intimidade com amigos/leitores descambe para a discussão pública de assuntos privados. Sobretudo para preservar meus filhos, mas também em respeito aos que visitam esta página.
Assim, se optei por não excluir o comentário acima, para garantir aqui a liberdade de expressão, não haverá resposta a inverdades, meia-verdades, equívocos e leviandades manifestadas nele. Não vou espor meus queridos rebentos ao ridículo de uma polêmica pública.
Infelizmente, ao finalizar, não posso mesmo citar o conhecido verso de Cartola, pois decepções e mágoas já são abundantes. Mas, ainda assim, vou calar.

Anônimo disse...

Agradecemos a não exposição, dos filhos comuns, neste episódio, como também em outros que porventura surjam.
Agradeceria também , que não expusesse a pessoa, mãe de seus rebentos, cumpridora de suas funções maternas, a situações ridículas explícitas neste veículo, muito menos induzisse seus bilhões de leitores a questionarem o cumprimento de minhas funções . Do contrário, acionarei o SEMOPUSMA ( Sindicato das Ex-mulheres Mães Ofendidas Publicamente Sem Motivos Aparentes ) www.semopusma.blogspot.com
obrigadinha
melhor PAE do mundo.