domingo, 11 de maio de 2008

Questão de esclarecimento!

Em artigo publicado sexta-feira na Folha da Manhã o companheiro Makhoul Moussalem narra sua versão do episódio da aliança estabelecida entre o PT local e o Prefeito Mocaiber (leia aqui).
Em dado momento, este blogueiro é citado:

A aliança firmada entre o PT e o PSB em Campos levou meses para ser construída.
Foram várias as reuniões entre o prefeito e as seguintes lideranças do partido: Hugo Diniz, Hélio Anomal, Odisséia Carvalho, Renato Gonçalves, Fabio Siqueira, Renato Barbosa e eu.


A narração do processo é correta. Contudo, a respeito da minha participação no mesmo, julgo oportunos os seguintes esclarecimentos:
1) No curso dos debates sobre a participação do PT no governo, desde o início manifestei minha perspectiva crítica quanto à hipótese;
2) Não obstante, sendo adepto do diálogo e avesso ao sectarismo, e tendo sido mesmo eleitor do Prefeito, não me furtei a ouvir o interlocutor, embora já naquele momento avaliasse o governo como decepcionante;
3) Participei apenas de uma reunião com o Prefeito, e saí dela convicto da posição que passei a defender a partir de então: contrária à aliança - no que fui acompanhado por mais 14 membros do Diretório Municipal na reunião em que se aprovou a aliança por 19 votos. Na mencionada reunião com o Prefeito, pelo PT estiveram presentes, além de mim e de Dr. Makhoul, Eduardo Peixoto, Hélio Anomal, Renato Gonçalves e o saudoso Milton Marques.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia, Fábio que você também participou como Executivado PT dos entendimentos com o Prefeito Alexandre Mocaiber, para fazer parte do seu Governo e que essa conversa foi muito produtiva e praticamente viabilizou aquela aliança. Também soube que o Luciano D'Angelo também queria para si a incumbência dessa tarefa. Naquele tempo as denúncias contra o Mocaiber já eram muitas?!

Anônimo disse...

Poisé tanto o fábio como o luciano participarao da conversação com o prefeito e ninguem sabia agora querem pousar de bom bom. A mulher de Luciano era subsecretaria de saúde do governo corrupto e continuou até pouco tempo, o Carlos Antonio tem DAS e agora soube que o irmão do robinho que é da direção do partido tem DAS é esse o caminho para o povo.

Anônimo disse...

O Carlos Antonio deveria seer enviado à Comissão de Ética. Mas fazer o que o irmão do Robsinho não é filiado ao partido e está no governo Mocaiber desde o seu início.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Pois é, na época, como Secretário-geral do PT era minha responsabilidade acompanhar as negociações que envolviam uma HIPÓTESE. Depois, passei a defender em contrário à essa possibilidade. Tudo claro, coerente e transparente, como esse comentário ASSINADO.

Quanto ao Professor Luciano, embora não tenha procuração para tal, lembro aqui que ele foi convidado por Mocaiber em sua primeira posse a permanecer à frente da Secretaria de Fazenda e RECUSOU. Depois, como não compunha a Direção partidária, não participou da costura da aliança articulada por Makhoul, nem pleiteou tal papel. Mais recentemente RECUSOU convite de Roberto Henriques para compor seu secretariado. Sempre é chamado a se posicionar sobre a conjuntura política local. É ouvido e o faz publicamente. Tem HISTÓRIA e COERÊNCIA. Não vive de fofocas levianas e apócrifas.