sábado, 17 de maio de 2008

Isolamento.

A foto acima, do Silésio Corrêa, registra "encontro com empresários" promovido pelo grupo hegemônico do PT de Campos em torno da pré-candidatura de Makhoul Moussalem, conforme noticia a edição de hoje da Folha da Manhã.
O Médico contou com a presença - e o apoio - de lideranças petistas como Odisséia Carvalho, Renato Barbosa e Helio Anomal. Este último, em entrevista ao mesmo matutino publicada na edição de quinta-feira, já havia condicionado a aliança com o PSDB à presença do seu pré-candidato na cabeça de chapa - posição compreensivelmente questionada pelo tucano Andral Tavares Filho na edição de hoje do mesmo jornal.
Ao transformar a candidatura de Makhoul em fato consumado - para o que realmente tem garrafas suficientes - o grupo majoritário, que desembarcou recentemente do governo Mocaiber, se expõem a dois riscos: o isolamento, na medida que o açodamento e a inflexibilidade em torno da indicação de um nome reduzem a possível amplitude da Frente de "terceira" ou "primeira" via; e os ataques dos principais grupos políticos do município. Mocaiber já manifestou sua "mágoa" ontem, em artigo também publicado na Folha. É o cartão de visitas dos constrangimentos que as núpcias com o Prefeito podem lhes render ao longo da campanha. Isso sem falar no que pode vir do front do PMDB. Menções ao pré-candidato petista já foram feitas no "Fala Garotinho", resta esperar para conferir se é um blefe ou se há algo realmente comprometedor no baú de gravações do ex-Governador.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fabio Siqueira

A Folha da Manhâ, de hoje, 19 de maio, informa que o PSDB vai realizar um seminário no dia 23, na FIRJAN, para debater propostas da sociedade civil para um novo modelo de gestão.

Proponho que o PSDB divulgue amplamente esse seminário, abrindo para todos que queiram participar.

Proponho, ainda, que se abra um espaço nos blogs, para repercutir esse seminário, além de abrir espaço para que sejam lançadas propostas para discussão. Essas propostas seriam discutidas dentro dos blogs e levadas para discussão final e aprovação nesse e em outros seminários temáticos.

Sugiro ao blog que encampe a idéia e que proponha ao PSDB, que esse seminário se torne suprapartidário, para que seja o embrião da discussão de uma proposta para a Terceira Via.

É a hora de todos nós, termos humildade e deixarmos os interesses pessoais, as picuinhas e o sectarismo de lado e nos unirmos para viabilizar a Terceira Via. Criando uma proposta única, que atenda a todos os setores da sociedade, que clama por uma mudança na política de Campos.

Pessoal o tempo é pouco e o trabalho é grande.
Não podemos ficar parados, temos de ir à luta, se não quisermos ficar mais quatro anos, lamentando o que poderíamos ter feito, para ter evitado a permanência dessa corja, que está no poder a vinte anos.
Um abraço

Anônimo disse...

Se fosse para apoiar o candidato mauricinho de vocês que não tem voto, tenho certeza que comecariam a falar bem do PT, da executiva, do diretário ...
Vocês estão trabalhando pela candidatura do PSDB e, até me arrisco a afirmar que apoiarão novamente (como em 2004) o candidato da direita (psdb).
Boa sorte, mas tenham a dignidade de mudar logo de partido.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Se V Sa. assinasse, poderia perguntar quem é Vc para questionar minha filiação partidária. Da mesma forma, o anonimato me impede de avaliar sua prática no aspecto "dignidade".
Assim, não vou perder meu tempo em polêmicas estéreis com algum réptil que deve se mover por oportunismo ou submissão.
Faço o debate publicamente e espero que a Direção do PT tenha responsabilidade com relação à construção da Frente. Eu, como militante de um partido NACIONAL, sou responsável por minhas opiniões e atitudes. Quem não concordar pode questiona-las nas instâncias competentes. Mas as representações precisam ser ASSINADAS, é preciso ter "cojones"!

Ah! E por falar em votos, se é pra especular, vejamos qual será a do candidato petista se a Direção insistir no caminho do isolamento!

xacal disse...

Preferências eleitorais são pessoais...!

Mas os fatos que cercam as candidaturas não podem ser relevados em nome dessas opções...!

Hoje, makhoul e a direção partidária do pt não detêm condições políticas para sustentar uma candidatura alternativa a esse modelo de gestão...

E não se trata da malfadada incursão sob o telhado...!

Makhoul não tem habilidade política para enxergar além dos seus próprios interesses...

Eu não enxergaria a Odisséia em nenhum outro partido, mesmo com as críticas que faço...

Também estendo esse raciocínio a Hugo Diniz e outros companheiros...

Qualquer um desses nomes, junto com Roberto, Luciano e vc, Fábio, representam o pt, cada qual a sua maneira...gostemos ou não...!concordemos ou não!

Agora, makhoul vestiria o figurino de qualquer sigla, desde o Demo até o PSOL...

Sua característica é a volatilidade oportunista...sempre foi e sempre será...!

Pergunto: qual é o perfil politico de makhoul dentro do espectro do pt...?

ele e desenvolvimentista, monetarista, o que ele formula...?
qual sua grande realização como gestor da UNIMED e HEAA...?
será que mocaiber tem razão...?

E olhem que alexandre macabro se referiu a ele de forma e tão íntima e magoada, que deve compartilhar segredos importantes...

A perspectiva política de ambos é muito parecida....portanto...

alexandre macabro compra votos para ganhar a prefitura, makhoul comprou os votos para ganhar a convenção...(não adianta espernear moçada, temos registro fotográfico...nos poupem de ter que publicar...!)

um abraço Fábio...