sexta-feira, 16 de maio de 2008

Na Folha!

O blogueiro se desculpa com os visitantes e se penitencia por não responder a contento as provocações de comentaristas a respeito do quadro político local, em especial sobre a possível Frente entre PSDB e PT, alternativa à polarização a que parecemos estar condenados. Contudo, numa semana corrida, consegui tempo para falar à Folha da Manhã sobre o assunto, em entrevista publicada na edição de hoje. Confira aqui!

4 comentários:

Anônimo disse...

Aconselho aos amigos a lerem o artigo da pagina 4, da Folha da Manhã, de 16 de maio, em que o Dr. Mocaiber responde ao Dr. Mackoul.

É bastante elucidativo. E como diria a minha avó “BRIGAM AS COMADRES, DESCOBRE-SE AS VERDADES”

Vou transcrever alguns trechos, que julgo importantes, para analise e reflexão de todos.

Em seu artigo o prefeito Dr.Mocaiber, diz; “Não foram poucas as vezes que pessoal e publicamente você repetiu que eu fui o melhor secretário de Saúde que Campos já teve e que já fiz tanto pelo Hospital Álvaro Alvim que você tinha vontade de colocar isto num “outdoor” em frente ao hospital.”

Um pouco mais adiante ele afirma: “Também é bom lembrar Dr. Makhoul que sempre cumpri tudo que combinávamos, desde os avanços no Hospital Álvaro Alvim até a conversa que tivemos antes do 2º turno das eleições para prefeito, quando prometi que não compareceria às eleições para presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes (é evidente que antes comuniquei e expliquei o motivo ao meu amigo Dr. Jair)”.

Continuando ele ainda diz: “Também, sempre te defendi e acreditei em você quando das inúmeras e graves acusações que você sofreu quando da sua passagem pela administração da Unimed e do Hospital Álvaro Alvim.”

E termina por afirmar: “ E, quanto ao Rio, acho que o amigo visita mais do que eu, pois inclusive a nossa primeira reunião sobre o PT foi marcada por você mesmo no Rio, no Leme. Nesta ocasião, você me garantiu que não queria ser candidato a mais nada, estava à disposição para me ajudar em qualquer coisa e que deixaria claro ao PT que, mesmo que ele não fizesse a aliança, você estaria dando publicamente o seu apoio a mim, pois afinal era você quem tinha os votos lá.”

A mascara caiu. Ao ler este artigo percebe-se que o Dr. Mackoul, tem muita coisa a explicar, para poder se apresentar como o candidato da Terceira Via.

Além de justificar a afirmação, no mínimo desrespeitosa que faz ao PT, e aos seus militantes, ao afirmar: “deixaria claro ao PT que, mesmo que ele não fizesse a aliança, você estaria dando publicamente o seu apoio a mim, pois afinal era você quem tinha os votos lá.”

E agora Companheiros?

Anônimo disse...

Em política não tem santo. A pergunta é a seguir. O que teriam combinado Paulo Feijó das Ambulâncias e a Turma do PT do Feijó em 2004? Teria sido realmente um Campos diferente ou simplesmente o poder. Quem souber de alguma coisa do Mackoul denuncie na PF ou MP. Alguém já tentou isso, como não tinham provas, nem verdades, estão pagando uma grana alta por isso.
Seria bom que essa turma, incluindo o próprio Roberto Moraes viesse a público fazer também a mea culpa, ou eles não sabiam das comadres e verdades do Paulo Feijó?Analisando depois dos fatos (Feijó e os sangue sugas e Mocaiber e o telhado de vidro) os dois se parecem. Não dá para dizer que existe diferença entre 300 mil e 240 milhões. Diferem as cifras, mas o crime é o mesmo.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Tá legal, do que eu entendi, o "anônimo" acima - por que será que tem sido tão difícil assinar as opiniões nos blogs campistas? - além de provocações, acusações a Feijó e defesa de Makhoul, volta a 2004 para rechaçar a Frente com o PSDB e insistir no modelo do isolamento petista trilhado em 2000 e 2004. É isso mesmo? Se contar com a maioria do Diretório, boa sorte!

xacal disse...

essa tentativa desonesta de comparar conjunturas distintas é execrável...

não podemos aceitar tais atentados ao bom senso como argumentos plausíveis...

as eleições em 2004 impunham uma frente ampla para a derrota do modelo muda campos...

a necessidade se comprovou com a derrota de qualquer tentativa moralizante, que de forma, antropófaga, engoliu até o prefeito que elegeram, Campista...

a aliança com mocaiber no fim de festa do telhado de vidro foi um erro grave, que tem duas pontas:
1-desprezou a gravidade da situação do governo frente as investigações;
2-submeteu a agenda partidária a uma necessidade de eleger vereadores, que não se sustenta em um ambiente partidário desgastado e desagregado...

A principal dificuldade do pt em arregimentar uma boa nominata é a falta de empolgação decorrente dos erros cometidos e a falta de revisão de objetivos em direção a uma proposta ampla que sensibilize a sociedade local...!