sexta-feira, 27 de junho de 2008

Extra, extra...

A briosa direção do SEPE/RJ, pretensa reserva ética da esquerda sindical, vive uma situação no mínima inusitada. Os funcionários do sindicato na sede estadual fizeram ontem uma paralisação e ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado! A reivindicação, que é negligenciada pela "vanguarda do sindicalismo de esquerda" que controla a direção do SEPE/RJ, é de 9,81%
O núcleo Campos, onde a Oposição Cutista é majoritária, já concedeu desde fevereiro este reajuste - o mesmo aplicado sobre o salário mínimo - a seus funcionários! Algumas categorias ligadas a sindicatos cutistas já arrancaram na luta esse ano índices maiores do que esse, que os patrões do SEPE Central se recusam a pagar.

4 comentários:

Anônimo disse...

i'm also into those things. care to give some advice?

Anônimo disse...

I'm thankful with your blog it is very useful to me.

Anônimo disse...

Por que nós nunca propusemos uma operação padrão como forma de pressionar o governo? Seria um movimento diferente, com todos os professores fazendo multirão para limpar as escolas, manter os alunos integralmente nas salas de aula, fazer, etc.

E também nunca vi nossa classe fazendo greve para obter cursos de atualização. Será que melhores condições de trabalho se resume a salário? Que é o mais importante, é inegável, mas seria o único?

Por que não pressionar o governo para avaliar nossos alunos duas vezes por ano com uma prova? Dois "provões" avaliariam o aluno no início e no final de cada ano letivo. Teria um bonus salarial aquele cuja turma que tivesse os melhores resultados de progressão.

Saudações

Anônimo disse...

O que te falta é vergonha.