sexta-feira, 27 de junho de 2008

Intrépida Turquia, surpreendente Equador!

Os resultados das principais partidas da semana revelam a confirmação da ascensão destas duas nações no mundo do futebol.
Após surpreender o mundo ao chegar às semifinais da Copa de 2002, sendo eliminados pelo Brasil - que na partida seguinte conquistaria o penta-campeonato - os turcos seguem em sua evolução. O Fernér fez esse ano a melhor campanha de um clube turco na liga dos Campeões da UEFA e a seleção nacional caiu de pé após mais uma bela partida e mais um espetáculo de superação frente a sempre perigosa Alemanha. Torci muito para a Turquia, que, com vários desfalques e sem opções no banco em função de uma série de contusões e suspensões no grupo, jogou melhor e foi vítima do contra-ataque dos alemães. Mas foi a sensação da Euro e promete novas campanhas empolgantes em futuras competições.

À noite, a LDU confirmou a ascensão equatoriana. Até a década de 90, o Equador disputava com Bolívia e Venezuela o posto de pior seleção da América do Sul. A geração do craque Aguinaga marcou a evolução do futebol daquele país, que teve boa participação na última Copa e agora, tem a chance de, com o clube de Quito, surpreender o Fluminense e conquistar a sua primeira Libertadores!

Nenhum comentário: