terça-feira, 24 de junho de 2008

Pilantras por pilantras, ele é mais engraçado!

O blogueiro anda meio desanimado com o quadro político local. Hoje a tarde, no Boulevard, conversei com dois personagens daquela paisagem - ambos militantes políticos - e falei pra eles do meu desânimo com o próximo pleito...
De um deles, ouvi uma confissão de que compartilhava o desânimo, do outro, veterano da esquerda local, ganhei uma lição de vida. Capaz de me fazer olhar com esperança para o futuro, mas não o suficiente para crer em algo diferente para os próximos dias!
Assim, fico com certa saudade do tempo em que o voto em cédula permitia o protesto criativo do eleitor. Lembrei das memoráveis campanhas do Cacareco, do macaco Tião e da primeira "eleição" do Biro-biro, que estimulou o ex meia do Corinthians a se eleger de fato 4 anos depois!
Já há aqui na blogosfera uma mobilização pelo voto nulo, mas confesso que acharia mais divertido uma campanha pelo voto no personagem do ótimo Milton Gonçalves em A Favorita. Parafraseando nosso Exmo. Presidente do Legislativo local, pilantra por pilantra, o Romildo Rosa é muito mais divertido!

FOTO: Divulgação (sítio de A Favorita)

Nenhum comentário: