quarta-feira, 25 de junho de 2008

Figuraça da semana.

Ontem pela manhã, após uma aula no colégio Alpha, dois alunos - vascaínos - me pediram emprestada minha edição do Lance, e, após lerem as notícias de seu time, abraçaram-se comemorando efusivamente o afastamento do ex-Deputado Eurico Miranda da disputa que apontará o próximo Presidente do clube de São Januário.
A cena revela o alívio que a maior parte dos torcedores do time da Cruz de Malta sente por sentir a virada de página que deve marcar o fim da era de Eurico no Vasco.
Aparentemente cansado de derrotas eleitorais e sem poder repetir artimanhas de outros pleitos, em função do acompanhamento do processo eleitoral em curso pela Justiça, Eurico anunciou que não disputará a eleição no Conselho contra Roberto Dinamite, cuja chapa venceu a eleição para a escolha dos conselheiros que se juntarão aos membros natos do Conselho Deliberativo para eleger o novo Presidente.
Embora o ocaso deste personagem seja benéfico para o futebol carioca e brasileiro, espero não sentir saudades do Eurico. Afinal, as finais contra ele nos últimos anos têm sido memoráveis.

FOTO: Paulo Sérgio (LANCENET)

Um comentário:

Anônimo disse...

A eleição no Vasco mostra, em menor escala, como seria as eleições aqui em nossa cidade, se não fosse permitida ou melhor controlado e reprimido o uso do poder econômico e a corrupção.

A eleição do Vasco, a muitos anos vem sendo manipulada pelo senhor Eurico e sua turma, que sempre abusaram do casuísmo, do poder econômico e da corrupção.

Só que desta vez, foi diferente a justiça estabeleceu as regras e fiscalizou, além de ter o acompanhamento de diversas entidades representativas da sociedade, inclusive, até urnas eletrônicas, foram utilizadas o que é raro nesse tipo de eleições.

Ao final da apuração o resultado não deixou duvidas (a chapa de Roberto Dinamite obteve 827 votos contra 45 da chapa de Eurico), quando a eleição é limpa e fiscalizada com rigor, vence a democracia e a livre expressão da vontade popular.

Porém os vascaínos ainda não podem comemorar, na próxima sexta feira ,se reúnem os conselheiros do clube ( vitalícios (150) e eleitos pró Roberto Dinamite (120) e pró Eurico (30)) para elegerem o presidente do clube, e é ai nessa eleição indireta, que o grupo derrotado está querendo virar o jogo com a candidatura do Amadeu Pinto da Rocha.

.Agora com relação a nossa cidade, se a justiça eleitoral agisse com o mesmo rigor com que agiu nas eleições do Vasco eu tenho certeza que o resultado em nossa cidade, também seria outro bem diferente.

Vamos esperar e torcer para que a justiça eleitoral de nossa cidade, saia dos confortáveis gabinetes e vá para rua fiscalizar os partidos, os candidatos e seus cabos eleitorais, agindo com rigor e dentro da lei.
E que o rigor da aplicação da lei seja igual para todos, sem exceções.