sexta-feira, 27 de junho de 2008

Indefinição e tensão.

A três dias da convenção que vai decidir sua participação nas eleições de outubro, o PT de Campos ainda não sabe se vai apresentar candidatura própria.
Frente ao impasse com relação a cabeça de chapa que ameaça a composição com o PSDB - que deve fazer água - a maior tendência continua sendo a candidatura de Makhoul Moussalem, mas há dificuldades no que se refere ao financiamento da campanha. Há quem prefira caminhar com Arnaldo Vianna (PDT) já no primeiro turno e há até quem mantenha diálogo com Garotinho, o que indica que não há hipótese descartada pela Direção partidária.
Se Makhoul bater o martelo, tem garantida sua candidatura, já que sua base somada a simpatizantes de sua pré-candidatura tem maioria no universo dos convencionais. Mas o campo político que conquistou a maioria do Diretório Municipal já não fala mais a mesma língua. Há tensão nas relações e setores de peso na Direção Nacional - CNB e Movimento PT - e o ex-vereador Renato Barbosa talvez preferissem hoje caminhar com Arnaldo desde já.
Este quadro pode ter reflexos na chapa de vereadores inviabilizando novamente a eleição de um vereador petista. Vejamos como rolam os dados até o dia 30!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Fábio que lástima, o PT nessa lacônica situação. De um lado um sujeito que enfiou o partido no criminoso governo municipal para garantir seu salário de 13 mil em uma fundação. Do outro uma debutante senil que quer dançar a valsa com outro ladrão que atende por doutor. Triste, muito triste. Mais triste ainda inventariar nossas responsabilidades.