quarta-feira, 13 de agosto de 2008

História da MPB na Noite do Vinil

A Aucilene avisa que a Noite do Vinil de hoje vai viajar pela coleção Nova História da Música Popular Brasileira lançada nos anos 70 pela editora abril, que era vendida nas bancas de jornal.
Entre os músicos que fazem parte do acervo do organizador da Noite do Vinil, Wellington Cordeiro, estão: Cartola, Dorival Caymi, Ari Barroso, Paulinho da Viola, Jorge Bem Jor, João de Barro e Alberto Ribeiro, Noel Rosa, Lamartine Babo, Zé Kéti e Monsueto, Vicente Celestino, Catulo e Cândido das Neves, Elivelto Martins, Lupicínio Rodrigues, Geraldo Pereira, Pixinguinha, Ataulfo Alves, Silas de Oliveira, Mano Décio e Dona Ivone Lara.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou nova na cidade e gostaria de saber o que é a noite do vinil. Uma dica boa. Como acontece? É semanal? Onde funcional.
obrigada

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Seja bem vinda querida!
A Campos e ao "Comentários".

A Noite do vinil é um evento regular, que ocorre toda quarta-feira, a partir das 22:00, na Taberna Dom Tutti, Rua das Palmeiras, 13 (próximo ao Parque Alzira Vargas), e é articulado pelo gente boa Wellington Cordeiro.
Cada semana há um tema - artista, estilo ou movimento musical - e um colecionador fica responsável pelo acervo da audição. Os frequentadores também podem levar seus LPs dentro da proposta do dia para a audição coletiva.
Um dos melhores programas da noite de Campos. Saiba mais no blog
http://noitedovinil.blogspot.com/
Abs