terça-feira, 18 de novembro de 2008

Solidários a Protógenes.

Do Portal G1:
O PSOL fez na tarde desta segunda-feira (17), na Esquina Democrática, tradicional ponto de manifestações no centro da capital gaúcha, ato "contra a corrupção", definido pela ex-senadora e atual vereadora Heloisa Helena (PSOL-AL) também como de "solidariedade", ao delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que coordenou a Operação Satiagraha.
Em discurso, a deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) disse que há uma operação em andamento para "desmoralizar a investigação de Protógenes" e uma "conspiração" a favor do banqueiro Daniel Dantas, fundador do Grupo Opportunity, que teve prisão decretada quando a operação foi deflagrada e libertado por habeas-corpus, concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Operação Satiagraha apura suposto esquema de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraudes financeiras e formação de quadrilha.(...)
O delegado negou, em entrevista coletiva, que tenha intenção de concorrer a cargos eletivos. "Sou candidato à próxima missão que a Polícia Federal me designar, de preferência que tenha grandes organizações e políticos envolvidos".

Segundo o blog do Noblat, ele teria feito ainda a seguinte declaração:
"Só vou dialogar com a imprensa depois da condenação do bandido disfarçado de investidor chamado Daniel Dantas. Sei quais foram os dados que coletei e tenho certeza de que ele será condenado."

Na foto de Fernado Gomes (do Zero Hora), Heloísa Helena e Luciana Genro recebendo o Delegado Protógenes em Porto Alegre.

Nenhum comentário: