quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

+ Poesia no bloguinho...

Dentre as propostas para este blog em 2009 está a idéia deste blogueiro em torná-lo mais poético...
Como delicioso aperitivo, este poema premiado da Adriana Medeiros:

CONFISSÃO

Preciso confessar...
Tenho uma amante.
Brigamos as vezes
Mas somos presenças constantes
Uma na vida da outra.
Não me lembro
de há quanto tempo
nos encontramos
íntimas assim...
Não contei os minutos,
horas,dias ou anos
em que ela descansou por séculos
em minha cama.
Gosto de tê-la comigo,
gosto de senti-la em mim.
Não me envergonho
de ter meus olhos
presos aos dela
nem de subitamente
encontrar-me rindo ou
chorando,
frente a sua verdade ou
mentira.
Capciosa ela se deita comigo ou
se deita em mim?
Quando nos fartamos,
às vezes atrevidamente
de nosso cotidiano...
Nos afastamos.
Ela,porem,
me vela,quieta,
postada à minha cabeceira
como uma coruja
louca e mística...
virando olhos e cabeça
se voltando pro azul
azul...
nosso encontro é
inexplicavelmente
azul...
como a terra é azul...
como o céu é azul.
É bom amar nas nuvens,
é bom amar azul
E nos retornarmos
nesse universo...
Quando deitamos as duas juntas
ela acaba acolhida
sempre nos meus braços,
apertada em meus seios
e nas madrugadas
tenho sonhos com a esperança,
arrogância,ventania,coerência,
palavras e hierógrafos
que ela semeia
em mim...
Ela é louca!!
Se me sento em um balanço
ela vem brisamente...me ventar
Se penso em algum mergulho
nas espumas beijando meus pés,
ela me vem marear.
Preciso confessar que passo horas,
tempos,milímetros de segundos
de mãos dadas com ela e
ninguém me entende!!
Acham que sou insana.
Não ligo !!
Ela despertou no meu infinito
o pedaço melhor do meu mim.
Toca-la só é possível
quando tocada por ela.
Numa dessas tardes
em que me embriagava
fiquei me desejando como ela
Mas sou inconstante demais...
Não consigo me perpetuar.
Tenho uma pressa enorme de juntar
as letras e não me preocupar
com absurdo que poderei causar...
Mas...
Prefiro ser Maria a sem vergonha
e não ter vergonha nenhuma
a ir com as outras e não poder
te mirar.
Preciso confessar que
a noite passada com uma
tubulosa insônia
me atirei uma vez mais em tua alma
(não será a última
receio e não quero).
Meus ouvidos ficaram
enternecidos com o que
me davas
lavando e percorrendo
meu ser.
Nas imagens ,
sons e viagens
te fazias ´presente,
se vestia de Deus
pra embalar essa ereje
que no meio da madrugada
gozava as melodias
e, sussurrando seu nome
espreguiçava,chorava,dizia,pedia:
Toma-me agora.
Toma-me neste dia.
Eleva-me e deixe-me
engolir-te por inteiro
e depois...depois
saia pela minha boca...
minha amante.
POESIA.



Poema vencedor do X FestCampos de Poesia Falada-2008.

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Fábio,
O ecletismo do blog continua em alta.Parabéns!
Walnize Carvalho
Em tempo:Parabéns também para Adriana Medeiros

Anônimo disse...

Poesia sempre!

Parem os relógios.
Cortem os telefones.
Impeçam os cães de latir.
Silenciem os pianos.
E, com um toque de tambor, tragam o caixão.

Venham os pranteadores,
Voem em círculos os aviões,
Escrevendo no céu a mensagem: “Ele está morto!”
Ponham laços brancos nos pescoços das pombas.
Usem os policias luvas pretas de algodão.

Ele era o meu norte, meu sul, meu leste, meu oeste.
Minha semana de trabalho e meu domingo de descanso.
Meu meio-dia, minha meia-noite.
Minha conversa, minha canção.

Pensei que o amor fosse eterno.
Enganei-me.
As estrelas são indesejadas agora.
Dispensem todas.
Embrulhem a lua e desmantelem o sol.
Despejem os oceanos e varram os bosques.
Pois nada mais pode ser útil.

Anônimo disse...

Caramba Fábio! Que lindo!!
Sou suspeita de falar, pois adoro poesias!!
Sempre que posso, leio o seu blog, agora então,com essa novidade poética, visitarei com mais e mais frequência.
Ah, sem querer abusar, mais já abusando; vou copiá-la e colocá-la no meu blog também. Posso?
É que o meu blog é composto somente pelas melhores e mais lindas poesias nas quais, eu tive o privilégio de ler. E essa, não pode ficar de fora.
A Adriana Medeiros está de parabéns!!!

Danielle

FÁBIO SIQUEIRA disse...

OK Danni.
Seja sempre bem-vinda!
Acho que a Adriana não vai se importar com mais divulgação.
Obrigado pelas palavras e, a propósito: qual o endereço do seu blog poético?

Anônimo disse...

De nada Fábio!
O endereço do modesto blog é
http://daniellemanhaes.blogspot.com

Vc também,
Seja sempre bem-vindo!

Bjs!