sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fundado o Núcleo Lenilson Chaves

Foi formalizada na última quarta-feira a fundação do Núcleo Lenilson Chaves Jr., núcleo de base do Partido dos Trabalhadores, coordenado por esse blogueiro e que reúne entre outros fundadores os professores Gustavo Lopes, Gustavo Lemos e Renato Barreto, colaboradores desse blog.
Nosso núcleo se propõe a ser uma instância militante que combine debates sobre idéias no campo da política com ênfase em políticas públicas, com inflexões firmes sobre a atuação do Diretório Municipal do PT local no que se refere a esta pauta.
Nesse sentido, vamos interagir ativamente com outros atores relevantes do partido em Campos, com vistas a influir decisivamente nos rumos da legenda a partir do próximo PED, em novembro.
A escolha do nome de nosso núcleo, mais que uma justa homenagem, reflete a expectativa de um grupo original de jovens militantes que sempre tiveram em Lenilson uma referência partidária. Sua prática política, que nunca confundiu o pragmatismo necessário com concessões inaceitáveis, inspira a proposta de nossa intervenção, flexível na ação e irredutível nos princípios.
Esse legado de luta nos inspira e anima para ousar no sentido de orientar a direção política do PT local, interagindo com todos os atores partidários relevantes e com o movimento social, recuperando quadros históricos como parceiros nessa tarefa e qualificando a seção local daquele que é hoje o maior partido de esquerda do mundo, para reproduzir na esfera local nossa exitosa experiência de governo que ora promove uma verdadeira revolução social no Brasil.

ATUALIZAÇÃO às 16:48
Leia aqui o texto histórico do Xacal, "escrivão da tripulação, artilheiro e contra-mestre" da tripulação do núcleo, sobre a nossa ação política. "Navegar é preciso"!

2 comentários:

Gustavo Carvalho disse...

Navegar é Preciso


Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:

"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.


Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.


É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.



Fernando Pessoa



"Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu

Jane Nunes disse...

Homenagem mais que justa! Grande Lenilson ! Que o movimento tenha a alma dele ! bjs