sábado, 15 de agosto de 2009

Quanto custa?

Quanto custa meia-hora no Jornal Nacional? Acerca da guerra declarada esta semena entre as duas principais redes de TV aberta do Brasil, esta é a questão que me instigou ao longo da semana e que tardiamente divido com o leitor. O que mais me chamou a atenção foi a munição que a GLOBO gastou com a adversária. A cada edição do telejornal que consumia dez minutos atacando a IURD e seus bispos, confesso que me questionava se há razão pra tanto desespero?
Considerando que a polêmica é o típico caso em que ambas as partes parecem estar falando absolutamente a verdade, o que motivaria quem aparentemente tem mais a perder a abrir fogo tão intenso contra o oponente? Fica a impressão de que a ameaça é muito grande, talvez proporcional ao poder concentrado pela TV dos Marinho a partir da ditadura, agora em disputa com a IURD.

2 comentários:

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Sincronicidade : Globo X Record. Folha X Roberto.

Não parece uma coisa interessante a sincronicidade dos eventos?


Duas ações dos detentores do oligopólios da informação contra aqueles que os parecem ameaçar. Refiro-me ao ataque da Globo à Record e ao processo movido pela Folha contra o blog do Roberto.

E digo “parecem ameaçar” por que a sensopercepção alterada dos poderosos os leva a certas idéias deliróides, quando sentem-se perseguidos e melindrados em sua pretensa superioridade.

O notável psiquiatra suíço Carl Gustav Jung preconizava que havia um inconsciente coletivo que muitas vezes governava os nossos fluxos de pensamento.

Nesse caso, a coincidência é de tal modo impressionante que nos leva a considerar a veracidade da teoria junguiana. É o momento dos poderosos incomodarem-se com os que começam a aparecer.

De modo nenhum quer comparar a Folha à Globo e muito menos o blog do Roberto à Record.

Entretanto a semelhança das situações em plano nacional e em plano municipal são por demais evidentes, principalmente por haverem eclodido quase que simultaneamente.

ruivo disse...

o bom disso é vai ter muito merda jogada ma ventilador. e isso é o q tem de sobra tanto na familia marinho quanto na igreja universal.