quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Rede Estadual - Greve: últimas notícias

Postado ontem, no fim da tarde, no site do SEPE:

Os profissionais da rede estadual acabam de votar pela continuidade da greve nas escolas estaduais, que já dura 15 dias. Em assembléia que reuniu mais de 900 profissionais no auditório da ABI, a categoria decidiu manter a greve para realizar um ato público nesta qunta-feira (dia 30/8), a partir das 14h, para poder acompanhar a votação do projeto de reajuste salarial de 4% enviado pelo governador Sérgio Cabral à Alerj, que sofreu mais de 60 emendas dos deputados e acabou tendo a votação – que seria realizada na última terça-feira – marcada para amanhã. Na próxima sexta-feira (dia 31/8), os profissionais das escolas estaduais fazem uma nova assembléia, às 14h, em local a confirmar, para definir os rumos da greve, iniciada no dia 15 de agosto.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO:

O governo deu dois passos atrás: primeiro quando retirou o projeto "Casas Bahia" da ALERJ e depois quando sinalizou com negociação para reajustes em 2008. Estas foram vitórias da greve!
Agora é importante observar a votação dos 4%, prevista para hoje na ALERJ, e arrancar do governo a agenda de negociação. Embora não tenhamos conquistado nada além da inflação do ano, a greve já completou 15 dias e, talvez já seja hora de afrouxar a corda!

Um comentário:

Anônimo disse...

A equipe do Governo lançou ontem um projeto onde estabelece um convênio com a Escola Nacional de Circo.
O objetivo é aproveitar, e aperfeiçoar o talento dos servidores estaduais que são mágicos para viver com essa "merreca", malabaristas para se equilibrar sem rede no arame do cotidiano das Instituições onde trabalham e por fim, palhaços por acreditarem que tudo irá melhorar.