terça-feira, 28 de agosto de 2007

SUCUPIRA AQUI!

Essa é para o pessoal da Fundação Trianon, e para o Dr. Humberto Nobre - que precisa dinamizar o seu blog batizado sugestivamente com o nome de Sucupira.

O genial Marco Nanini estréia no próximo feriado cívico (07/09), no teatro das Artes, no Rio de Janeiro o espetáculo O bem amado, reencarnado o clássico Odorico Paraguaçu. Trago na minha memória a força do personagem na interpretação do saudoso Paulo Gracindo. Era na minha infância um dos meus programs de TV preferidos, apesar de minha pouca idade. O interesante é que contrariando a tendência a não ter maturidade suficiente para captar as sutilezas do texto de Dias Gomes, com sete anos
já me divertia, consciente, com a astúcia e o palavrório do personagem. Foi aí que aprendi o termo imprensa marronsista que até hoje considero muito próprio para definir a grande mídia brasileira.

Não pude ver, por motivos cronológicos, a interpretação de Procópio Ferreira no Teatro, mas imagino, pelo que sei deste grande ator, que também tenha sido marcante. Por isso a ressureição do impagável Odorico tinha mesmo que ser entregue a um monstro como Nanini!

Vou fazer de tudo para assistir o espetáculo. Acho que a Angela vai gostar da idéia de um fim-de-semana no Rio. De qualquer forma, fica o apelo para que se viabilize a montagem do espetáculo em Campos. Muitos não terão a oportunidade de ver no Rio e quem puder pode ver de novo. Quero crer que o texto não cause embaraço, contrangimento ou seja alvo de veto ideológico pelo governo municipal! Como se lia no cast das antigas telenovelas da GLOBO: qualquer semelhança terá sido mera coincidência.

Bom dia!!!

Nenhum comentário: