sábado, 1 de setembro de 2007

GREVE DA EDUCAÇÃO ESTADUAL CHEGA AO FIM!

Como puderam constatar ontem os visitantes mais assíduos, o blog ficou toda sexta-feira sem novidades, em virtude do blogueiro estar no Rio, participando da Assembléia da Rede estadual que decidiu suspender a Greve da categoria iniciada dia 17 de agosto, após a aprovação do reajuste de 4% pela ALERJ na quinta-feira (30/08).

Na foto abaixo o blogueiro participa da Assembléia, avaliando a Greve - ver comentário no final do post.

Como a esmagadora maioria da Assembléia, o blogueiro vota pela suspensão da greve:


As fotos são do companheiro Túlio, diretor do SEPE/RJ.

Sobre o resultado dessa Assembléia, o site do SEPE divulgou a seguinte nota no fim da tarde:

31/8/2007 17:15 - Profissionais da rede estadual suspendem greve
Em assembléia que terminou há pouco, os profissionais da educação da rede estadual decidiram suspender a greve deflagrada no dia 15 de agosto e permanecer em estado de greve.


COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO:
Apesar do irrisório ganho financeiro - reduzido à reposição da inflação de 2007 - a greve foi vitoriosa, na medida em que forçou o governo a recuar da ridícula proposta Casas Bahia, bem como a reabrir as negociações.

A direção do SEPE tem audiência marcada com Sérgio Cabral dia 12 de setembro.

É necessário ouvir a categoria nas escolas, para fortalecer a pressão sobre o governo, pois não será fácil arrancar a reposição das nossas perdas! A categoria, que participou ativamente da greve com grande adesão, especialmente na primeira semana, demonstrou sua indignação e disposição de luta. Mas é importante que a Direção do sindicato e a vanguarda do movimento ouçam o conjunto dos companheiros (as) para decidir as táticas do movimento. A base mostrou que está na luta, mas que não aprova paralisações por longos períodos. Pelo menos, desta vez não se repetiu o equívoco de outras greves que se arrastaram por semanas com grande perda de adesão.

Também é importante manter a unidade de ação com os companheiros de outros segmentos do serviço público estadual!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo totalmente com a sua posição. Acho importantíssimo saber reconhecer que é tempo de se retirar. E isso não significa desistir, mas sim recuar para renovar as forças e voltar mais forte para a luta. Continuamos não concordando com o parcelamento e com o reajuste proposto pelo governo. Continuamos acreditando que uma mudança é possível. Continuo acreditando na unidade, afinal... O SEPE somos nós, nossa força, nossa voz...
AMANDA R. DIAS (servidora pública da Educação, sindicalista e PeTista)

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Olá querida!
Este blog segue registrando presenças ilustres e queridas.
Neste caso, em particular, o blogueiro comemora apoio de alguém tão experiente no assunto, apesar de tão jovem.
Beijo!
Volte sempre.