segunda-feira, 31 de março de 2008

PT de Campos na encruzilhada!

O Diretório Municipal do PT aprovou a saída do governo de Roberto Henriques e produziu uma nota oficial que reportava a - desastrosa - participação do partido no governo Mocaiber. Tive acesso ao texto construído pela maioria da Executiva Municipal. Contudo, uma semana depois do previsto para sua publicação, o texto não veio a público. Será que algo mudou no cenário?
O Xacal - recuperado da fase "ultra" - produziu agora há pouco uma boa - e propositiva - análise do momento que vive o PT de Campos n'A TroLha (veja aqui).
O momento é oportuno a uma "Terceira Via", na medida que o ex-Governador e o Presidente do Legislativo local se digladiam na arena pública - e se arriscam a nos convencerem ambos de suas respectivas versões dos fatos!
Resta saber com que cara o PT, desgastado pelo equívoco da participação no governo do prefeito afastado, vai querer participar da sucessão. É preciso observar atentamente a cena política, estabelecer o diálogo interno e responder de pronto à especulações como a que aparece hoje em destaque no Painel Diário - com relação à qual tenho razões para crer que não procede. Elas podem, na conjuntura atual, causar prejuízos ainda maiores à hipótese de o PT representar uma alternativa ao modelo em crise!

Um comentário:

xacal disse...

Não consegui ler o Painel, mas será uma alusão a aliança do PT com Garotinho...
Se for, é bom colocar as barbas de molho...
Pudim aparece de papagaio de pirata na coibertura Record News da visita de LULA a Itaboraí...
O Diário hoje repercute essa presença...
E o tom dos ataques no Diário e no blog hoje parecem lamentos...tipo dor de cotovelo...
Bem típico do Napô...começa a baixar as "orelhinhas", abana o "rabinho" e "zap" tasca a mordida...
Se não for isso, desconsiderem meu comentário...