segunda-feira, 31 de março de 2008

Três reais!

Mais um fim de semana em que este blog ficou relegado a segundo plano! Não se trata de desconsideração com os amigos que passam por aqui, mas da dedicação prioritária aos babies, combinada com nossas "intermináveis" limitações operacionais.
Sobre o cotidiano com eles, esta nota "saideira" que versa sobre uma das muitas descobertas que, acredito, fazem parte da vida de um pai.
Descobri que o dinheiro já faz parte do imaginário da pequena Fabiana! Triste decepção. Já havia lhe dado um cofrinho certa vez. Mas as moedas não tinham distinção a seus olhos. Na verdade, ela gostava mesmo era de moedas de chocolate! E eu e sua mãe temíamos que ela as confundisse com moedas reais.
Agora, de um momento para o outro, ela vira pra mim e, brincando, sugere que eu lhe compre uma mercadoria imaginária. E arremata: "São três reais papai!" Acho que senti como nunca a repulsa que o dinheiro me causa. Não que não goste do conforto e da segurança que ele pode proporcionar. Não sou hipócrita! Mas, sinceramente, me causou espécie perceber que minha esperta petiz já percebe o peso que este valor tem na vida das pessoas. Pior, o medo da próxima lição: as coisas sórdidas que as pessoas fazem por isto! Abracei e beijei minha criança, num inútil gesto de proteção frente ao mundo cão que a espera... E ela me sorriu inocente.

Nenhum comentário: