sábado, 5 de abril de 2008

Anunciantes.

Hoje não pude ouvir todo o programa de Garotinho na Diário FM. Mas a minha já citada curiosidade me levou a atentar para um detalhe que ainda não havia me chamado a atenção: os anunciantes do programa.
Sendo um Programa de um político que divide - literalmente - opiniões na cidade, imaginei que é algo meio arriscado anunciar no horário. É possível que muitos anunciantes contratem "pacotes" de inserções a serem distribuídas aleatoriamente em diversos horários. Mas a praxe nas emissoras locais é vincular anúncios a Programas, horários ou comunicadores - ainda que Garotinho não tenha tempo nem necessidade de corretar pessoalmente anúncios para o seu Programa!
Bom, o fato é que quando o ex-Governador chamou "os comerciais", entre uma e outra gravação da PF, a curiosidade virou atenção, que durou até quando pude permanecer sintonizado. Empreendimentos imobiliários, supermercados, tudo aparentemente desvinculado especificamente da atração das manhãs de sábado...
Apenas um anunciante foi sistematicamente identificado - e o recurso à memória confirmou a identificação entre o reclame e o Programa: a cervejaria Schincariol. O que seria apenas inusitado no Programa de um evangélico, chama a atenção por uma coincidência, já que, assim como alguns dos alvos atuais de Garotinho, em junho de 2005 o dono da cervejaria, Gilberto Schincariol também foi preso pela Polícia Federal - por sonegação fiscal.

Nenhum comentário: