quarta-feira, 2 de abril de 2008

Altineu o que?

Ontem almocei com um velho amigo - militante histórico do PT - que há anos se dedica prioritariamente à profissão e à pesquisa acadêmica. Ele anda motivado com a política, apesar - e justamente por causa - do triste quadro da nossa cidade.
Às vezes, ele se surpreende com certos atores e certos modus operandi que de uns tempos pra cá passaram a se associar ao partido. Acho que isso reflete bem a Mensagem ao Partido que encaminhamos como Tese ao último Congresso Nacional do PT. A necessidade de reestabelecer antigos padrões éticos e de prática militante com a marca do movimento social!
Recebi um e-mail que me colocou na mesma perspectiva do meu caro amigo. Soube que em uma pajelança em Niterói, em torno da pré-candidatura do Deputado Rodrigo Neves um certo neo-petista - Deputado Estadual eleito por outra sigla - chamado Altineu Cortês resolveu atacar o Prefeito Godofredo Pinto e a pré-candidatura de André Diniz, apoiada por ele. O CNB - ex-Campo Majoritário - deveria se envergonhar de patrocinar a pré-candidatura deste personagem à Prefeitura de São Gonçalo. Segundo o jornal O Fluminense, disse o neófito petista que: "Não temos a máquina da Prefeitura, mas se tivermos coração, vamos levar". "Vamos" quem cara pálida? Qual sua história no PT? Que identificação tens com a militância do partido? Melhor que ele tratasse de sua própria eleição em São Gonçalo - pobre DM - e que Benedita da Silva saísse da inércia e apresentasse trabalho na Secretaria de Estado que ocupa no governo Cabral.

Nenhum comentário: