segunda-feira, 28 de abril de 2008

Primeiro passo.

Este post está sendo reescrito 24 horas depois, pois o blogueiro, utilizando um acesso pouco eficiente, foi estúpido o suficiente para não salvar o texto!
Mas apesar da memória não ser eletrônica, reproduz as impressões sobre a primeira partida da decisão do Carioca registradas poucas horas após o clássico.
Eu, particularmente, não esperava muita facilidade pelo fato de o Botafogo atuar desfalcado de quatro titulares. Nestas condições, um time tende a reforçar a marcação. Assim fez o alvinegro, que se perdeu um pouco da sua envolvente mobilidade, com prejuízo no aspecto ofensivo, criou grandes dificuldades para o ataque do Mengão, que, apesar disso, conseguiu dar um passo importante para a conquista do bi. Por outro lado, também acreditava que o equilíbrio e a rivalidade que tem envolvido esse clássico nos últimos tempos tornava improvável uma sequência de três vitórias seguidas de um dos escretes. Assim, mesmo sentindo muito a falta de Renato Augusto, o Flamengo conseguiu evitar o terceiro triunfo botafoguense consecutivo!
Vale ressaltar que a vitória veio com a ousadia de Joel que lançou Tardelli e Obina no segundo tempo, dando ao rubro-negro, que se ressentia da criatividade de Renato Augusto, uma postura ofensiva. E os dois mostraram que tem estrela, participando de forma decisiva do gol. Tardelli inclusive parece que tem predileção pelo adversário de ontem. Depois do gol decisivo na final da Taça Guanabara, um passe açucarado para o Anjo Vingador marcar o gol da vitória - ainda que tenha declarado que tentou o chute! Já Obina, parece que voltou à velha forma. Depois de marcar na quarta, contra o indigesto Bolognesi voltou as redes na final.
Agora é esperar para ver como o time vai reagir à viagem ao México, onde joga contra o América pela Libertadores na quarta-feira, e torcer para que o time esteja inspirado e com fôlego para garantir a Taça no domingo, com raça, amor e paixão...
Até lá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Imperdível! Veja em http://oliveirafilho.blogspot.com/ a Entrevista: Dr. Mocaiber sobre a nova Ponte. É muita cara-de-pau.