sexta-feira, 2 de maio de 2008

Tão queimando tudo em Aparecida!

Noticiário do programa Primeiro Jornal da Band informou que um ônibus com "romeiros" foi apreendido em Aparecida (SP), onde fica a Basílica da Padroeira do Brasil, com grande quantidade de maconha. Pelo visto, não estão respeitando nem a Padroeira... tão queimando tudo em Aparecida!

ATUALIZAÇÃO em 05/05
A apreensão citada acima, revela apenas uma rotina que é a distribuição cotidiana de grande volume de droga, sem que a sociedade e o Estado consigam avançar do estágio atual de hipocrisia e conveniência que envolve a questão. Ontem (04/05), várias manifestações a favor da descriminalização do consumo de maconha em diversas cidades brasileiras recolocaram a polêmica sobre o assunto na ordem do dia. O Xacal, da TroLha, comentou o assunto com propriedade e lucidez. Vale conferir, clicando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fábio,a correria me fez postergar o comentário mas acho que vale o registro:

O amor muda as paixões!
Um fato ocorrido no último domingo tomou as capas de jornais da segunda e me fez refletir.Não estou falando de nenhum assassinato ou chacina,mas o fato de tervisto Chico Buarque no meio da torcida do flamengo.
Como todos sabem Chico é um ilustre torcedor do tricolor das larangeiras e um apaixonado por futebol fazendo desta paixão quase uma segunda profissão.Então por que diabos estaria na maior torcida do mundo?O motivo também estava ao lado.Com pouco mais de 1metro e meio devidamente uniformizado,seu neto.
Eis aí a síntese de um amor incondicional de um avô por um neto,capaz de levar o mais apaixonado torcedor a torcer pelo mais ilustre rival.
A cena além de inusitada me fez admirar ainda mais o velho Chico pois além de tudo ainda é um avô maravilhoso!