sexta-feira, 2 de maio de 2008

Que papelão Rede Globo!

Já disse aqui que a intensa cobertura que a mídia faz do caso Isabella me incomoda. Na verdade, além de me parecer inadequada super exposição da menina - que após tão trágico fim deveria ter ao menos sua memória preservada - certos aspectos revelados pela investigação me dão mesmo asco.
Esse blog não pretende ser incoerente e se alongar no assunto, mas não resiste a questionar o mico que parece ter acometido a Vênus Platinada, sempre ávida por exclusivismos.
Hoje cedo foram divulgados trechos do relatório final escrito pela delegada responsável pelo caso. Parece contundente e consistente com relação a responsabilidade do pai e da madrasta. Se confirmados os indícios apurados pela investigação, podemos falar de um casal de monstros, e incluir aí o possível cumplice, o pai do indiciado, avô da vítima, que, nesse caso, também deverá ter reconhecido seu impressionante cinismo ao, sob tanta pressão, insistir tão peremptoriamente na versão da inocência do casal.
Mas deixemos esses tristes aspectos para Percival, Datena, enfim, para a cobertura da grande mídia.
A este blog interessa apenas destacar que, se confirmada a culpa do casal, versão que parece mais plausível, a REDE GLOBO terá sido responsável por mais um "papelão": o de dar voz para que possíveis assassinos tenham representado para milhões de pessoas o hipotético papel de sofridas vítmas de um absurdo caso de violência que, de tão fantástico, parece mesmo improvável. Tudo em nome do furo!

Nenhum comentário: