segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Bafafá na campanha de D. Ilsan!

Acabo de presenciar uma cena que seria cômica, se não revelasse elementos da tragicidade que caracteriza a prática política do grupo que está há 10 anos no poder em nossa cidade.
Agora há pouco, no bairro do IPS, próximo ao Campo do Municipal, duas "militantes" que faziam panfletagem da candidata a vereadora Ilsan Vianna (PDT) trocaram agressões físicas após desentendimento. Uma delas, a mais exaltada, reclamava a altos brados que "queria seu emprego de volta!"; alegando "ter perdido seu 'emprego' na última terça-feira", enquanto a sua rival "que nem tem título de eleitor" - aparentava ser menor de idade - não teria nada a perder e estaria "muito bem" ganhando uma diária de R$ 50,00.
Após a ríspida discussão, que culminou na agressão, as "militantes" foram retiradas do local por um outro membro da equipe, aparentemente coordenador do grupo, que chegou rapidamente de carro ao local.
Além de indicar a natureza política das relações dos "terceirizados" da Prefeitura com o grupo do PDT/PSB, o episódio deixou uma outra dúvida neste blogueiro, digna de uma "trolhadinha" do blog do Xacal:
Será que a situação trabalhista de ambas componentes do exército de campanha de D. Ilsan, bem como do restante da tropa, está de acordo com o que prevê a legislação eleitoral?

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa que me impressiona é que até agora não conheço nenhuma proposta de Arnaldo. Só ouço o pessoal da campanha deles falarem que vão fazer "obras".


Se você acessar o site de Rosinha
www.rosinhaprefeita.com.br , independente de qualquer ressentimento que tenha com a candidata, verás que ela esta apresentando propostas do tamanho das necessidades do município e propostas viaveis.

O candidato Paulo Feijó ainda que não tenha mais cradibilidade ou chance, esta apresentando idéias e projetos que não são ruins.

A candidata Odete, no pouco tempo e espaço que dispõe para mostrar suas idéias esta apresentando projetos sérios.

Até mesmo Marcelo Vivório esta conseguindo fazer isso.
Inventou o tal onibus da liberdade.

A candidata do PCB, só entrou na campanha agora e confesso que não vi exposição da mesma por isso não posso opinar.



Mas vejo que o único candidato. que tem o rei na barriga, e por isso se nega a descer do trono, chama-se Arnaldo. Só vejo seu grupelho de campanha dizer "Os demitidos do PSF e os contratados vão voltar" "Se Arnaldo ganhar, nenhum contratado vai ser demitido e vamos contratar mais 5000" já falam até de um suposto acordo com lula para tentar dar credibilidade a tamanha mentira.

Anônimo disse...

Augusto, você não conhece nenhuma proposta do Arnaldo, pois as mesmas não existem. Mesmo que ele apareça com alguma, todos sabemos que é pura balela. Ele so sabe fazer uma coisa que é enriquecer as custas do nosso suor e as contas secretas nos Estados Unidos estão ai para todos ver. Esse cara sequer vai chegar ao final da campanha como candidato, pois sua candidatura foi indeferida e vai continuar. Pode ter certeza, nesta eleição estamos livres deste saqueador do dinheiro publico.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Ainda que não seja do nosso feitio, o blog teve de excluir um comentário postado aqui.
Uma pena, era até bem humorado e o blog não discrimina qualquer tipo de opinião. A do comentarista excluído até tinha muito sentido, mas ele exagerou nos "adjetivos" e nos obrigou a exercer a moderação. A mesma tolerância que nos faz lamentar lançar mão de tal atitude, torna inaceitável aqui qualquer tipo de ofensa ou manifestação de discriminação de natureza moralista ou homofóbioca.

Anônimo disse...

Retire os adjetivos que julgar necessario e republique.

mayla disse...

Me desculpe mais parece que vcs esqueceram de um passado muito escuro desse casal.o que adianta apresentar proposta e não fazer nada ,e pq que deveriamos aceitar um casal que teve todas oportunidade de fazer por campos e não fez nada só roubou muito no rio a ponto de ninguem de lá querer saber deles estão corridos de lá. sabe o que eu acho que ARNALDO incomoda demais pq vcs sabem que o povo esta com ele o resultado tai nas urnas e vão no 2º turno.se eu pudesse enchotava esse casal daqui.