sábado, 30 de agosto de 2008

O "X da questão".

O jogo do Goyta foi suspenso, não pude ir ao show do bamba Almir Guineto, mas ainda assim meu sábado está especialmente agitado. A turminha está com a corda toda e só agora posso comentar a pesquisa IBOPE anunciada ontem pela Inter TV.
O resultado confirma o esperado e novamente fica estabelecido o patamar eleitoral dos Garotinho na cidade indicado pelas votações do Deputado Pudim (PMDB-RJ) nas últimas eleições.
Apesar da polarização pré-estabelecida, é cedo para afirmar que o pleito se decidirá em turno único. Pode ser que os candidatos Feijó e Odete cresçam e tornem-se decisivos num eventual segundo turno. Pode também haver uma opção pelo "voto útil" já no primeiro turno. O ideal é que haja uma outra pesquisa daqui há 15 dias.
O X da questão é se a rejeição ao grupo do PMDB e ao seu principal líder será mais uma vez determinante para a vitória do grupo do PDT/PSB, ou se os recentes episódios que culminaram com a operação Telhado de Vidro, que evidenciam o descalabro na gestão municipal, serão capazes de permitir a Rosinha sustentar o verniz de mudança que sua campanha tenta incorporar e assim viabiliar o retorno do clã da Lapa à Prefeitura.

Nenhum comentário: