sábado, 30 de agosto de 2008

Educação e propostas na telinha.

Como que provocados pela programação destacada no post abaixo, alguns candidatos destacaram a Educação em seus Programas eleitorais de ontem na TV.
Feijó foi muito bem - como aliás tem sido seu desempenho no vídeo em geral nesta campanha, bem melhor que em 2004 - e destacou questões fundamentais como a eleição de diretores; a necessidade de contratação de pessoal, professores e funcionários, por concurso público e de investimentos maciços na infra-estrutura das escolas, com a adequação do espaço físico das unidades às necessidades das nossas crianças e jovens.
Valendo-se da sua longa experiência na área, Odete Rocha expôs de forma clara e firme prioridades da Educação, auxiliada por uma graciosa apresentadora mirim, representante dos beneficiários destas políticas públicas. Boa idéia e boa performance da petiz!
Marcelo Vivório também mencionou boas idéias com relação à pasta que concentra expressivo percentual orçamentário - embora em Campos filigranas burocráticas impeçam o efetivo investimento de 1/4 do Orçamento.
Resta a indefinição sobre o real compromisso dos principais candidatos segundo a pesquisa do IBOPE com a Educação. Se os parâmetros forem as gestões de Mocaiber e Arnaldo no município e de Rosinha e Garotinho no Estado, vamos de mau a pior.

Nenhum comentário: