domingo, 31 de agosto de 2008

Pesar.

O blogueiro recebeu há pouco e-mail da Aucilene dando a triste notícia do falecimento do ator e diretor de teatro Félix Carneiro, diretor do Teatro de Bolso.
Tive um contato mais próximo com o "Felinho", como era chamado pelos amigos, nos idos de 1989, quando participei de uma grande gincana cultural promovida pela FCJOL e coordenada por ele, Tetê Peixoto - hoje diretora do CCH da Uenf - e Jorge Santiago, então meu professor no Colégio Salesiano. Depois disso, só estive com ele em situações protocolores ou casuais, sem maior contato. Ficou a memória de um bom sujeito, educado, atencioso e comprometido com a cultura.
Segundo informações recolhidas na rede, Félix Carneiro, que sofria de diabetes e tinha saúde frágil, morreu sozinho em sua casa ontem. O corpo foi encontrado hoje e está sendo velado no Teatro Trianon.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fábio.
Não tenho a menor experiência em escrever para blogs, mas espero que esta mensagem chegue de forma correta, pois o corpo do nosso Felinho não estará esta noite no Trianon, pois, segundo Fernando Leite me informou agora há pouco, um irmão dele faz questão da necrópsia. Por isso, só amanhã, segunda, poderemos nos despedir dele. Faço minhas as palavras da Alcione Peixoto:"Ele merece todo o nosso carinho. Penso que a favor de seu espírito liberto há de se considerar sempre o empenho e brilhantismo na montagem da Paixâo de Cristo com o grupo da Catedral. Estará amparado pelas almas angelicais que serviram ao cristianismo dentro da Igreja Católica na terra Goitacá. Foi realmente um grande perda para as artes de Campos". Um grande abraço. Cristina Lima