sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Com Adão

O blog - que já declarou seu apoio à reeleição do André Diniz em Niterói - abre uma série onde apresenta suas preferências para o próximo pleito. Ao longo das próximas semanas vamos apresentar boas opções, ao nossso juízo, para os eleitores de Campos - acreditem, ainda existem! - e de outros municípios fluminenses.
Começo declarando meu voto para vereador. Vou de Adão Faria. Com histórico de luta que é conhecido em Campos, Adão foi ativista do movimento popular sendo um dos principais responsáveis pela criação da FAMAC e diretor da FAMERJ. Sempre uma presença forte na esquerda campista, ampliou sua base social destacando-se como líderança entre o pequeno empresariado local, tendo presidido a ACIC por dois mandatos. No PT, postou-se com firmeza contra a entrada do partido no governo Mocaiber e foi um dos únicos pré-candidatos a vereador do partido que não se deixou seduzir pelo canto da sereia das facilidades pragmáticas representadas pela aliança com o PDT - os outros serão apresentados nos próximos dias.
Adão tem tudo para ser um vereador combativo e independente, capaz de retomar a tradição petista no tão maculado Legislativo campista. Adão Faria - 13150!

6 comentários:

Anônimo disse...

AVE ADÃO, DE MÃOS DADAS COM ARNALDO VIANA NESTA ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

Conta-se por aí que uma professora petista de ensino fundamental explicava aos alunos o que era ser petista. Então, pediu que levantasse a mão todo aquele que fosse simpático ao PT. Todos os alunos, por temerem represálias,
levantaram a mão, exceto um menino que estava sentado no fundo da sala.**
A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou:
- Joãozinho, por que não levantou a mão?
- Por que não sou petista, respondeu.
A professora perguntou de novo:
- Se não é petista, então com quem simpatiza?
- Com os Brizolistas, respondeu com orgulho o menino.
A mestra, cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim, exclamou:
- Joãozinho, me diga: porque é simpático aos Brizolistas?
O menino muito tranqüilo respondeu:
- Minha mãe é Brizolista, meu pai é Brizolista, meu avô é Brizolista, meu irmão é Brizolista, por isso eu também sou Brizolista, arrematou.
- Bem, replicou a professora, mas isso não é um bom motivo... Você não tem que ser Brizolista como seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse prostituta, seu pai um contraventor e seu irmão um fraudador ladrão de dinheiro público, o que você seria?
- Bom.. Aí eu certamente seria um petista!*

FÁBIO SIQUEIRA disse...

O segundo anônimo é tão "engraçado" quanto original!
A "piada" além de fraca é velha e batida.

Quanto ao primeiro - também dado a "piadista" - além de impertinente é desinformado. Adão foi um dos únicos dirigentes petistas a resistir à aliança com o PDT. Até o último momento tentou estimular Makhoul e viabilizar sua candidatura. Só não poderia força-lo a fazê-lo!

Este é um espaço de opinião. Críticas consistentes, e prferencialmente assinadas, são aceitas democraticamente. Também toleramos a divergência de bom grado. Contudo, infâmias, mentiras e comentários de gosto duvidos são dispensáveis. Como já disse minha amiga Walnize Carvalho, se não gostar pode mudar de blog, tais ausências não serão sentidas!

Anônimo disse...

ME RESPONDAM UMA COISA. FILHINHO DE PEIXE PEIXE É? CERTO? POIS É, COMO ANDAS POR EXEMPLO UM DOS FILHOS DO ADÃO, UMA GRANDE FIRMA PATROCINADA POR ARNALDÃO E CIA. CERTO??? FUNDECAM É UMA MÃE, QUER DIZER UM PAI ADÃO

Anônimo disse...

E agora Fabio Siqueira? Que firma é essa patrocinada por Arnaldão? Alias, patrocinada por mim pois o dinheiro do Fundecam é oriundo dos impostos que pago.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Cabe ao leviano "anônimo" acusar com ASSINATURA e consistência, denunciar e se responsabilizar por seus atos.
Não retirei o comentário pois não houve citação de nomes, tal a covardia e leviandade do cretino.
Ademais, receber recursos do Fundo não é crime. Há alguma denúncia de irregularidade no suposto financiamento?
Não tenho conhecimento do que foi insinuado.
Acho mesmo que terei que ceder, como outros blogueiros de maior expressão e ativar a moderação.