segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Kléberson, Ibson e... Obina!

Arerê! Alma lavada, vou priorizar o passional neste post e recomendar a leitura do Xacal (confira clicando aqui) para quem quiser uma análise mais, digamos, equilibrada sobre o jogo de hoje e a trajetória do Mengão na competição. É isso mesmo! Em matéria de futebol o homem é mais sereno que eu! Rs, rs, rs
A minha paixão rubro-negra às vezes me leva ao exagero e à fúria, ao estilo Tim Maia.
Mas sou capaz de, apesar disso, enxergar o jogo. Assim, na partida de hoje vi o que todos viram. Vi uma atuação primorosa de Kléberson. Que felicidade! Tenho elogiado e apostado nesse rapaz desde sua contratação. Me chama a atenção sua eficiência em um fundamento que deveria ser básico, mas é sofrível na média dos atletas de futebol atualmente: o passe. E dos passes sempre precisos de Kléber saíram 2 dos gols do Fla. Ele foi decisivo ainda em outros dois lances capitais que definiram a goleada: um cruzamento primoroso para Marcelinho abrir o placar, e uma cabeçada certeira, aproveitando bem localizado a chance de fechar o caixão do porco! Vi ainda o velho Ibson de outras jornadas históricas e memoráveis. Apoiando, articulando ofensivamente e finalizando com eficiência. Três gols. E que pintura de gol de letra!
Mas vi também - e destaco aqui - uma bela partida do polêmico Obina. No segundo gol, sua malandragem ao cobrar rapidamente a falta foi decisiva. Não marcou, mas São Marcos teve trabalho em dois arremates dele. Além disso, deslocou-se bem pelas laterais e criou por ali mais dois lances de gol. Sem falar da habitual raça... digna do Mengão. Mais uma bela e decisiva performance do xodó da torcida!

ATUALIZAÇÃO em 18/11, às 02:15
Ele viu outro jogo
Em sua coluna na edição de hoje d'O GLOBO. Fernando Calazans desancou Obina e disse que o anjo negro "não jogou nada". Com todo respeito ao matutino e à ESPN que pagam para este Senhor emitir essas pérolas de acordo com seu humor ou suas simpatias, ele deve ter cochilado ou visto apenas os "melhores momentos" da partida. Assim, não observou o início dos lances que resultaram no terceiro e no quinto gols. Nestes lances, decisivos, o atacante, que realmente se afoba muito - e só não é craque por isso, pois tem recursos técnicos - teve frieza e soube inverter o jogo, confundindo a zaga e articulando jogadas fatais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não fique muito animado, o seu futuro depende do desempenho do meu VASCÃO contra o S.P.. Vou pensar a respeito ...
Gustavo

Anônimo disse...

Prezado Fábio,
Passionalidade?!
Será?
Daria uma boa comparação, vc e Assis...
Abç!
Luiz Jr.