segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ainda sobre o Fla-flu...

O assunto rendeu, então mais algumas observações:

Sei que não devia - Don Cabezza há de me censurar - mas não resito a confessar aqui que a melhor cena da partida pra mim não estava na telinha, e sim ao meu lado. Me emocionou ver a pequena Fabiana acordar segundos antes do gol de Juan, olhar atenta para a TV, bocejar esfregar os olhinhos e, ao observar satisfeita o replay, cerrar os punhos e vibrar expontaneamente com o lance, antes de receber meu beijo coruja. Após a partida trocou de roupa sozinha vestindo orgulhosa o manto sagrado. Conforme suas próprias palavras, mais uma feliz "flamenguista"!

Juan e Léo Moura voltaram a jogar bem. Há três anos isto é o termômetro das melhores atuações rubro-negras. Sinal de tri à vista? Certamente dependeremos muito do desmpenho da dupla nas partidas decisivas contra o Fogo.

Finalzinho do jogo. Emerson avança na corida e ganha do marcador tricolor... Mais um gol perdido pelo Mengão. Contudo, o lance serviu para que o novato me cativasse mais um pouco. A raça com que ganhou a disputa pela bola e conseguiu equilíbrio para concluir é digna de envergar a camisa do clube!

Parreira é um grande técnico. Armou bem o Fluminense. Enquanto Cuca insiste em escalar só um atacante, o técnico tetra-campeão escala um time teoricamente pra frente, com dois meias e dois atacantes. O problema é a má fase de seus comandados, ou melhor, de Thiago Neves e de Fred, ainda se adaptando no retorno ao futebol brasileiro. Conca é mesmo irregular. Mariano e Wellington Monteiro são fracos. Edcarlos - apesar do "milagre" - e Luis Alberto são uma piada... de mau gosto para os tricolores.

E no time das Laranjeiras só FH se salvou...

Nenhum comentário: