quarta-feira, 15 de abril de 2009

Alô SMEC!

Faltam colchonetes nas creches.

Na tarde de ontem, quando da nossa participação na Tribuna Livre da Câmara Municipal fui questionado pelo Exmo. Vereador Abdu Neme (PSB) sobre as condições das crecehes da rede municipal para receber crianças de 0 a 1 ano.
Manifestei para o Vereador nossa impressão de que a estrutura atual da maioria das unidades é inadequada e requer investimentos urgentes.
Hoje, o blog recebeu uma denúncia de que, apesar de a contratação de servidores temporários por meio do TAC estar permitindo uma certa melhoria no atendimento nas creches do município, há graves problemas que prejudicam a rotina normal nestas unidades. Na creche do Parque Aurora, embora a cozinha já esteja funcionando, os alunos continuam sendo dispensados mais cedo, pois faltam colchonetes para acomodar o repouso das crianças. Temos informação de que o problema se verifica também na unidade da Tapera, onde duas crianças têm de dividir um colchonete.
Contamos com a sensibilidade da Secretária Auxiliadora Freitas e de sua equipe para a rápida solução do problema, que talvez se estenda a outras unidades da rede.

2 comentários:

Hilda Helena Raymundo Dias disse...

Olá Fábio!

É sabido que sem educação para todos não há cidadania.

Falar em democracia é falar de educação...

A Educação é o alicerce ,o fundamento, a única maneira de fazer a democracia funcionar...

Como sabemos ,a Educação é um direito, mas para ela funcionar é necessário condições para que a tal justiça social aconteça...

A igualdade da democracia,em sua essência, consiste na conquista de oportunidades pela educação.

Mas sem condições é Impossível EDUCAR....

Por isto é importante a pesquisa nas Unidades Escolares como foi decidido em Assembleia do SEPE e com urgência pois sabemos que este relato não é o único do Município que impede a "MUDANÇA' acontecer ...

Abração!!!

Anônimo disse...

Fábio,
mais uma vez faço uso do teu espaço para divulgar a reunião que acontecerá amanhã, dia 17, às 10h, no auditório da prefeitura, com o objetivo de votar a comissão que organizará a Conferência Municipal de Segurança Pública, que será realizada nos dias 28 e 29 de maio ( veja Decreto 067/2009 de 28/03 e Portaria de 001/2009 no DO do município - site da prefeitura).
Em julho e agosto acontecerão as Conferências Estaduais e Nacionais, respectivamente.
Creio ser um momento onde construir propostas para a segurança pública, passa pela compreensão dos fatores geradores de tais necessidades, que são múltiplos, passando pela questão da ausência do cumprimento dos direitos fundamentais a uma vida digna.
É de grande importância que a sociedade civil e Universidades bem como pessoas que acumulam discussões e/ou atividades sobre violência participe,contribuíndo assim,para que Campos encaminhe um documento bastante qualificado e incorpore ao documento final, na Conferência Nacional.
Abraços,
Norma (Membro do CPDDH de Campos)