quinta-feira, 2 de abril de 2009

Culpa dos aposentados?

Na semana passada, milhares de profissionais da educação da rede estadual do Rio de Janeiro se decepcionaram mais uma vez ao acessar seus contra-cheques na internet e constatar que, mais uma vez, a promessa do governo Sérgio Cabral em atender uma das principais reivindicações da categoria e incorporar uma parcela da gratificação "Nova escola" aos vencimentos não se concretizou.
Na verdade, na quarta-feira, dia 25 de março, em audiência pública na ALERJ, a Secretária de Estado de Educação, Tereza Porto já havia anunciado a má notícia. Alegação para mais um adiamento na medida anunciada desde outubro de 2008: dificuldades do Rio Previdência em cumprir a Lei da paridade e incorporar os valores aos vencimentos dos seus segurados.
Ou seja, o governo empurra a promessa adiante e aponta como culpadas as professoras aposentadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ele deve estar esperando aproximar as eleições para incorporar o famigerado nova escola deixado pelos seus ex-comparsas garotinho/rosinha, acreditanto que professores tem memória "curta" e votarão nele...
Fora, cabral!!! Nós, profissionais de Educcação vamos te mostrar com quantos votos mandamos oportunistas passear. Nós podemos criar uma rede do "não voto em cabral". As (os) profissionais de Educação são multiplicadoras(es) de informações, formadoras(es) de opiniões, contribuíndo assim, na formação de cidadãs e cidadãos, portanto, votar é um ato de cidadania... Nos aguarde cabral!!!

Anônimo disse...

Olha Fábio, o estado vive um marasmo educacional. Estão aplicando populismo administrativo, com presentinhos tipo "vamos dar um computador para cada professor" ou "todas as salas de aula terão ar condicionado". Um computador tão lerdo e com o pior acesso à Internet que eu já usei, parecia que eu tinha voltado no tempo 3 anos. A sociedade precisa é de educação valorizada e incluída nos projetos de paz e segurança. Tão ruim ou pior do que isto, é a falta de respeito com a classe inteira, porque nem todos os professores recebem o Nova Escola. O Sr. Governador simplesmente parou de avaliar as escolas(critério para o recebimento), não se dignou a pagar a todos igualmente mesmo sem avaliação e não resolve nada. Isto é um absurdo, simplesmente deixa para depois, fazendo caixa para gastar em 2010. Este mandatário do voto democrático, é uma fraude política, porque se houvesse o mínimo respeito com o “cheque em branco” passado nas urnas pelos professores, poderia pelo menos restituir a democracia do voto para eleição da direção escolar. Mas ele faz politicagem até com isto.

Anônimo disse...

Eu não acredito mesmo, a incorporação vai ser eternamente adiada... mas o pior é que a educação estadual sempre pode piorar, a piora começou a cerca de 2 meses, esperem ...