terça-feira, 26 de maio de 2009

"Até logo OBINA"

Vamos aproveitar a falta de objetividade desta "editoria" - embora as idéias já estejam tomando forma na prática - para mais uma digressão futebolística posto que é quase quarta, dia também dedicado ao esporte bretão e à sua crônica.
Bacana a manchete do periódico rubro-negro Vencer na sua edição desta terça:

" Até logo, OBINA."

Em que pese o alívio com que muitos da nação veêm a saída do atacante da Gávea, e reconheço que na circunstância atual tenha sido esta a melhor alternativa para ele e para o clube, vejo a despedida com alguma melancolia e não descarto o sucesso do baiano no porco.
O manto sagrado "pesa"; além disso, Obina é um atleta que precisa estar sempre atento com o condicionamento físico. Fica fácil acima do peso, e isso resulta em queda em seu rendimento.
Mas é bom lembrar que nem só de vaias e descrédito se fez sua história na Gávea.
Aliás ele chegou no Mengo credenciado por 18 gols no Brasileirão de 2004, jogando pelo Vitória.
Em 2007, quando ficou meses parado após se contundir gravemente ao marcar contra o Vasco o gol que deu a Taça Guanabara daquele ano ao Fla, Obina vinha marcando gols com regularidade e tinha propostas da Europa. O Mengo só conseguiu segura-lo em função da contusão.
Em 2008 não reeditou os melhores momentos de sua carreira, mas foi decisivo no bi-campeonato sobre o Botafogo, marcando gols na final.
A "seca" de 2009, que o afasta do ninho do urubu, pode ser quebrada em grande estilo, na Libertadores da América, competição que por pouco não conseguiu disputar pela terceira vez consecutiva com o Fla!
Confesso que gosto de Obina, e creio que ele não desaprendeu a fazer gol. Se cuidar da forma física, sem pressão e respirando novos ares, pode reencontrar seu melhor desempenho.
Boa sorte Anjo Negro!Na foto da agência GLOBO, Obina dá um "até breve" à Gávea na tarde desta segunda. Até o fim do ano ele vai curtir temporada paulista.

Nenhum comentário: