Posando de idiota, Alexandre Garcia acaba de proferir uma sentença que, de tão prosaica, poderia sugerir que o comentarista político do Bom Dia Brasil é um simples imbecil. Garcia afirmou, candidamente, que "em cada esquina há um posto da distribuidora BR a dar visibilidade à marca da Petrobrás". O "argumento" tão pueril prestou-se a contestar a justificativa da empresa para investimentos recentes em ações publicitárias. Ora, dá pra imaginar que um jornalista experimentado como ele, profissional da comunicação da maior empresa do setor em atividade no país, confunde ingenuamente uma placa num estabelecimento com ações de marketing e responsabilidade social?
Claro que não. Garcia não é o parvo que parece sugerir ao cidadão médio - que seu colega Bonner chama desrespeitosamente de "Hommer Simpson" - que há crime em investir em publicidade positiva, algo em voga mesmo em empresas privadas de vanguarda, e parceria com o movimento social. Ele é um reacionário de quatro costados. Alguém que se acostumou a reverberar o discurso da ditadura nos anos de chumbo. Depois, em plena redemocratização protagonizava uma "coluna eletrônica" no Fantástico, onde se dedicava a ridicularizar o Congresso, para demoralizar a prática política democrática. E hoje, posa de beócio para por lenha na fogueira da injustificada CPI da petrobrás.
Esse PIG não se emenda mesmo. Felizmente, como já apontou a mais de dois anos o Ministro Franklin Martins - cuja presença na mídia cada vez deixa mais saudade - o povão está cada vez mais autônomo com relação a estes manipuladores quando se trata de formar opinião. Por isso Dilma cresce de forma continua e regular. Hasta la vitoria!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário