quarta-feira, 27 de maio de 2009

Incoerente

Em entrevista à Folha da Manhã no último dia 10 o professor Paulo César Marques, presidente do SINASEFE, denunciou uma suposta "utilização política" do IFF (ex-CEFET Campos) "para fins partidários".
Esse blogueiro, tão idiota quanto o Eremildo do Elio Gaspari, não entendeu quando soube que a festa de lançamento do PSol na cidade - com a presença dos parlamentares Chico Alencar e Marcelo Freixo - vai ter lugar no sindicato por ele presidido!
O blog saúda a organização da legenda na cidade, liderada por respeitáveis militantes como Erik Schunk e Maycon Bezerra. Mas será que o universo dos filiados ao SINASEFE aprovaria a utilização de sua sede para fins políticos partidários?
Deixo claro aqui que não sou por princípio contrário à utilização de um espaço sindical para eventos desta natureza, mas no caso de quem criminaliza a militância partidária e produz ilações levianas a sobre a conduta de terceiros essa liberalidade não me parece muito coerente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Prof. Fábio,

Bem observada a questão. Por que a Folha de Embrulhar Peixe não faz este registro também?

Querem uma cidade despolitizada. Que venha o PSol,bom para o debate político, mas sem os oportunistas. O próprio partido deveria se manifestar sobre a questão.

Professor disse...

Professor Fábio,

Deixa eu ver se entendi.
Você está me dizendo que o dinheiro de contribuição e o patrimônio dos professores sindicalizados está sendo utilizado para lançar um partido político.

Se isso não é uso político partidário do sindicato, alguém pode me explicar o que é.

Esse tal de Paulinho é um sujeitinho muito do hipócrita.

xacal disse...

o bom e velho "aparelho"...o boneco de ventríloquo dos folhas, critica o que pratica...!

saudações...

Gal.xacal golbery do couto e silva,

chefe do SNCIB...serviço nacional de contra-informação da blogosfera...

Anônimo disse...

É por isso que as "esquerdas" não se organizam e andam juntas na cidade. O PSOL nem chegou e você já está criticando e criando picuinha. Deixa para debater os problemas do IFF com Paulinho no próprio IFF e de forma democrática. Vamos prestigiar esse grande partido que é o PSOL, que tem pensamentos novos e ideais nacionais. Enquanto as "esquerdas" de Campos continuarem a achar que uma é melhor que a outra, por causa disso ou daquilo, os incompetentes e corruptos se unem e vecem o povo.

Anônimo disse...

Qual incoerência há em ceder um sindicato para uma festa de um partido, que o mesmo não milita ?
Erick pediu emprestado e Caxinguele emprestou, Simples.
Incoerencia há em quem critica a folha esceve uma coluna namesma.
Saudações.....

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caros anônimos(as) matutinos,

Frente a essa "saraivada" matinal, vamos por partes:

1) Não há no post qualquer "crítica ou picuinha" com relação ao PSol. Apenas identifiquei uma incoerência na prática do presidente do SINASEFE. Tratei inclusive do assunto pessoalmente com um dos principais responsáveis pela organização do partido em Campos e ele concordou com minha observação;
2) Não cabe a mim discutir os problemas do IFF, apesar de ser cidadão e se tratar de uma instituição pública.
Tenho minha opinião sobre o excelente trabalho desenvolvido ali pela competente Reitora Cibele Daher - que está neste cargo, eleita, em função de uma trajetória de trabalho e comprometimento com a instituição, e não por vaidade ou projeto personalista - e por sua equipe, mas não sentido em debater questões internas com o presidente do SINASEFE;
3) Quanto ao segundo(a) comentarista, vou tentar ser mais claro.
Na minha opinião PESSOAL, não há problema em se realizar o lançamento de um partido comprometido com a classe trabalhadora em um sindicato.
Contudo, quem se dedica a satanizar a militância partidária de terceiros com ilações levianas e mentirosas, deveria, por coerência, preservar sua entidade sindical de quaisquer associações partidárias, pois, certamente, como em qualquer instituição, não há de haver na comunidade de filiados ao SINASEFE unanimidade sobre o partido ora se organizando em Campos. Do contrário, é cair no que diz o(a) anônimo(a) das 07:18, julgar qual "'esquerda'(...)é melhor que a outra";
4) Finalmente, realmente escrevo no jornal Folha da Manhã a convite de Aluysio Abreu Barbosa. Cabe informar contudo que ao aceitar o convite na condição de colaborador - sem remuneração - ficou acordado entre nós que teria total independência para expor ali a MINHA opinião. Os artigos ali publicados não estão sujeitos à adequação a linha editorila do jornal. Não há embargo nenhum a eventuais diferenças de opinião entre este blogueiro e o jornal - como de fato se dá no caso da conjuntura atual do IFF.

Anônimo disse...

Fabio ta igual uma criancinha. fala as coisas dps demente!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

"Desmente?"
"Crianças" apressadas as vezes leêm e não compreendem o texto e o contexto. Ou as vezes compreendem o que querem compreender.
Faz o seguinte:
Relê tudo e vê se entende.
Desenhar eu não vou!