domingo, 17 de maio de 2009

A CRUZ DE MALTA É O MEU PENDÃO

O Vascão se impõe e vence mais uma na sua épica trajetória de retorno à 1ª divisão. Ontem (sábado, 16/05/09), o time da colina fez 2x0 contra o guerreiro mas limitado time do Ceará. Em um campo em estado lastimável, a equipe repleta de reservas escalada por Dorival JR teve alguma dificuldade de adaptação e, em alguns momentos, sofreu com o domínio territorial do time nordestino. Contudo, na volta para a segunda etapa o Vascão usou a força dos seus laterais (o incansável Paulo Sérgio pela direita e o brilhante Ramon pela esquerda) e soube "fazer o resultado". Como o jogo de toque de bola e tabelas pelo meio estava inviável, além do mais com um meio de campo habitado por aristocratas fleumáticos como Léo Lima e Enrico (não sei quanto a vocês, mas tenho clara preferência pelo jogador guerreiro de técnica mediana que "dá sangue" ao estiloso apático que "chupa sangue"!), coube ao Ramon a iniciativa messiânica de chutar em gol. E que golaço: o lance me lembrou (a heresia é inevitável) o gol de Gérson na final da Copa de 1970 contra a Itália, os canhotos limpando a jogada e batendo de trivela colocada no quanto (a bola saindo do goleiro e lambendo a trave direita). Nas palavras do autor: "Brincavam comigo que eu não fazia gol, mas está aí a prova. Pegou na veia. Esse gol dedico ao grupo e ao pessoal machucado." Depois de marcou o gol, o time "se postou" atrás e ficou vivendo de "encaixar" contra-ataques. Foi assim que saiu o 2º gol, exemplo do ativismo permanente do Ramon (que junto com o goleiro Fernando Prass foram os destaques da peleja). A única nota triste do sábado foi o resultado medíocre da urubuzada: 0x0 com o Avaí no maraca! Lamentável...

5 comentários:

Anônimo disse...

O negócio está tão escancarado que o blog do Ricardo André postou no dia 27/02/09 o que a Folha da Manhã noticia hoje(17/05/09)

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009
As favoritas
Sem talento para charadas, o autor deste Blog assume como palpite a informação recebida hoje de que, as empreiteiras mais, digamos assim, preparadas para assumir o maior número de obras na Prefeitura de Campos são: Avenida(Ari Pessanha), Construsan(Thiago Gomes, um dos "donos do O Diário", filho de Fátima Castro) e Imbé.
Postado por Ricardo André Vasconcelos (27/02/09)

ruivo disse...

eu tomei ate um susto agora quando vi de cara esse trecho do hino do vasco!!!

Dinamite disse...

Tomou susto urubu? Muito bem, sinal que fez o dever de casa e decorou o hino do Vascão.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Ô Dinamite, o ruivo é vascaíno cara!
Comunga c/ vc esta triste sina. Rs,rs,rs...
"Fogo amigo" nesta difícil caminhada???
Já sei, algum de vcs é pró Eurico?!

Anônimo disse...

Estes blogueiros discutindo futebol tão iguais a comadres....Vamos falar de outra coisa?!?
Do botafoguense sem fogo