segunda-feira, 29 de junho de 2009

Disparou

Ontem fui assitir ao fla-flu muito bem acompanhado no 360° do Tadeu, a quem - não obstante o fato de o Imperador e o Sheik também terem passado em branco num clássico onde quem brilhou foi o arqueiro tricolor Ricardo Berna - fiz uma amistosa provocação sobre os gols, ou a falta deles, do Gigante da Colina. Observei ainda, entre lamento e justificativa, que rarearam as manifestações do nosso Gustavo Carvalho sobre a aventura da nau vascaína na série B por aqui.
Mas o equilíbrio que caracteriza as duas principais séries do Brasileirão, mantém o Vasco bem próximo ao G-4. O time de Carlos Alberto está a apenas 1 ponto do terceiro colocado e tem jogado um futebol razoável, sábado fez um bom primeiro tempo merecendo a vitória parcial. Até Léo Lima esteve bem!
Contudo, pelo que representa no futebol brasileiro, e para manter a expectativa de sua torcida, o Vasco precisa voltar a vencer e retornar ao topo da tabela. Tem para isso boa oportunidade amanhã em São Januário. Depende também da manutenção de Carlos Alberto e dos gols que sua torcida espera do Aluísio Chulapa.
Por enquanto, quem disparou na competição é outro ex-campeão brasileiro, o bugre campineiro, com campanha irretocável. Na única partida do Guarani que acompanhei - justamente contra o Vasco, não me pareceu tão bom assim. Mas deve ter sido uma má partida, um caso isolado. A campanha indica consistência. Vejamos se mantém a excelente média.

Um comentário:

Gustavo Carvalho disse...

Quanto ao meu VASCÃO só tenho a declarar: Sigamos em frente!