sexta-feira, 5 de junho de 2009

Polícia para quem precisa

O blog do Roberto Moraes faz desde às 07:30 cobertura detalhada da evolução da Operação Alta Tensão, da polícia civil, deflagrada nas primeiras horas do dia (clique aqui e confira).

Um comentário:

Anônimo disse...

Livro didático infantil com imagem de tortura choca País


Secretaria de Educação do Rio reconhece que obra usada com alunos de 9 anos é inadequada e vai recolher exemplares das escolas públicas
Rio - Gravura de um ritual de tortura indígena, que foi parar nas páginas de livro de História utilizado, há três anos, por escolas da Prefeitura do Rio, surpreendeu e chocou pais de alunos de turmas do 4º ano (antiga 3ª série) do Ensino Fundamental. A imagem exibe, para crianças de 9 anos, a cena de um empalamento — um suplício antigo que consistia em introduzir em um condenado, pelo ânus, uma estaca aguda que atravessava os órgãos até chegar à boca. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que vai recolher todos os exemplares do livro e já notificou o caso ao Ministério da Educação (MEC). A secretaria afirmou que não considera apropriada a ilustração para alunos do 4º ano.