quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vai ter de se explicar...

O afilhado de Sarney - que tenta se explicar no vídeo abaixo sobre o apagão que deixou todo o RJ por quatro horas sem energia elétrica nesta noite, além de atingir parcialmente mais nove estados - já tem reunião marcada daqui a pouco, às 10:30, com LULA.
Vai ter que explicar como, em pleno século XXI, ele e o presidente da usina de Itaipu - que teria parado de funcionar gerando o blecaute - atribuem o desastre à fenômenos naturais.

Puseram a culpa em "ventos e tempestades"

Até aqui, as versões oficiais sobre o apagão me parecem estapafúrdias. As declarações dos "responsáveis" pelo problema atribuem o apagão a vendavais e tempestades no Paraná, que teriam ocasionado a interrupção de duas das principais linhas de transmissão originadas em Itaipu. Inacreditável a ausência de mecanismos de segurança para evitar a exposição de milhões de pessoas a tal situação ou ao menos permitir um reestabelecimento mais ágil do fornecimento de energia em situações de emergência como estas!

2 comentários:

Marcelo Bessa disse...

Oi, Fábio.
Concordo com você: não entendo como não há um "plano B".
Se puder, dê uma olhada em http://marcelobessa.blogspot.com/2009/11/bode-eletrico-nao-existe-um-plano-b.html
Abração!

Índio quer apito disse...

Caro cara pálida, se vamos levar as últimas consequências o que tu estar a dizer o Presidente Lula também tem que se explicar como nomeia gente incompetente e oportunista (cota do Sarney no conglomerado do Governo) para uma área tão estratégica e delicada!?