quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Alarmismo para acomodar a situação?

Manchetes na imprensa local dão conta de que teria aumentado em 20% a demanda na rede SUS do município em função da liminar que moraliza a situação do serviço público na saúde em Campos. Sem querer ser leviano, me parece improvável. Aparentemente instalou-se o alarmismo para tentar manter uma situação insustentável.

O procurador-geral da prefeitura apresenta a tese estapafúrdia de que não existe PSF com servidores concursados no país. O prefeito sustenta a posição da procuradoria e continua apostando em acomodar a situação.

Lúcida é a posição do SINDSPREV, que manifestou através de seu diretor Wallace Oliveira a defesa do concurso público para solução do impasse.

É bom lembrar que o ex-prefeito Carlos Alberto Campista, quando firmou os contratos temporários com os servidores em situação irregular, em plena crise deflagrada logo após sua posse, comprometeu-se a realizar tais concursos nos meses seguintes. O atual prefeito teve uma longa interinidade e mais de um ano após sua eleição para realizar tais concursos e não o fez. Por que?

Nenhum comentário: