quinta-feira, 9 de agosto de 2007

NÃO GOSTO!

Mais uma noite ruim para o futebol carioca no brasileirão! O Fluminense foi ao Sul e ficou no 0X0 com o fraco Juventude - onde atua o ex-ídolo tricolor Marcão.

O Mengão segue seu calvário. Vou me abster de maiores comentários! Atlético-PR 2x0.

Já o Fogão, em crise com o afastamento de Zé Roberto por indisciplina, perdeu para o São Paulo no Maracanã e viu o adversário abrir cinco pontos de vantagem na liderança do certame. Minha irritação com o jogo de Curitiba fez com que eu zapeasse constantemente para esse jogo. Não sei se é a proximidade do dia dos pais, mas é fato que a partir de determinado momento passei a sofrer também com o Botafogo - time de Seu Amaro. Na verdade é o padrão de jogo do São Paulo, combinado com sua recente hegemonia no futebol brasileiro que me irritam. Sem querer tirar os méritos do Tricolor paulista, seu futebol pode dar resultado mais é feio, brucutu! Pode ser eficiente, especialmente na Itália - desgraçadamente campeã do mundo tendo um zagueiro como craque! - mas não é o nosso futebol!

Três comentários - elogiosos! - do Paulo César Vasconcelos, um destes oráculos pretensiosos da mídia em versão desportiva, dão o tom do que me desagrada:

1)"O São Paulo foi melhor porque não deixou o Botafogo jogar." Ora, como posso gostar de um time que joga todo o primeiro tempo com a única preocupação de não deixar o adversário jogar?

2)"O estilo de jogo do São Paulo é de muita marcação, é à européia." Dispensa comentário!

3)"O craque do jogo? Alex Silva [zagueiro tricolor]." Será o nosso Cannavaro?

Já o incensado Muricy seria o nosso Cappelo. Não parece apreciar muito o talento. Deve ter faltado a alguma lição de Telê. No seu time apenas o equatoriano Reasco - que ontem saiu de campo com fratura na tíbia, Dagoberto e Jorge Vagner - que raramente jogam juntos - tem alguma intimidade com a bola. Os outros podem ser eficientes, mas são todos brucutus ou velocistas!

Bom dia!!!

Um comentário:

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Mais uma pérola!
Ontem na "douta" mesa redonda do "Arena SPORTV", um destes gênios da raça - salvo engano o articulista do "Lance" Paulo Vinícius Coelho, vulgo PVC - disse que "(...) vê BELEZA [grifo nosso] na forma de jogar, no senso de marcação do São Paulo (...)"
Gosto não se discute!!