quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Meu direito de torcedor?



É... este país é muito engraçado!
Ontém, os Mmos. - é assim que se escreve? - Desembargadores do TJ do Rio de Janeiro tomaram uma polêmica decisão com relação a seletiva realizada pela FERJ no ano passado e que deveria apontar quatro dos cinco clubes que passarão a compor a primeira divisão do Campeonato Carioca no próximo ano.

Resolveram eliminar o Goyta e os outros três classificados no torneio reividicando o Estatuto do Torcedor! Ora, muito estranho. Esqueceram de avisar antes aos torcedores que, como eu, pagaram ingresso para assistir aos jogos da seletiva ano passado! Não sou jurista, mas tal qual o Eremildo - aquele personagem do Elio Gaspari - acho que fiz papel de idiota mais uma vez. Será que se entrarmos com ação indenizatória o douto colegiado de magistrados vai nos dar razão?

Acho que a decisão foi uma média com a grande imprensa do Rio. Uma atitude para desmoralizar o novo presidente da FERJ, dirigente do Bangu, outro clube que conquistou a vaga em campo. Se a imprensa da capital quer derrotar o Rubinho, tudo bem, não tenho por ele a menor simpatia. Mas a sofrida torcida do Goyta não tem nada a ver com isso!

Fico até com medo de voltar ao Arizão. Acho que se o Goyta subir, vão querer melar a segundona também. Como postou hoje o mestre Roberto Moraes, companheiro de arquibancada: "Há coisas que só acontecem ao Goytacaz"!

P.S.: Agora vou, porque depois desta desilusão "azul da cor do céu", hoje tem calvário com uma outra paixão - a rubro-negra!

Nenhum comentário: