quarta-feira, 12 de setembro de 2007

ABSOLVIDO!!


Acaba de ser absolvido em Sessão secreta do Senado Federal, em processo de cassação por quebra de decoro parlamentar por supostamente ter recebido dinheiro de um lobista para cobrir despesas com a pensão paga à Monica Veloso, mãe de sua filha, o Senador Renan Calheiros.

O resultado foi anunciado há cerca de vinte minutos. O Senador foi absolvido com o voto de 40 de seus pares, sendo contabilizados 35 votos pela sua cassação e 6 abstenções.

Um comentário:

felixmanhaes disse...

A não ser que esse rebanho de denúncias, algumas delas confirmadas pela Polícia Federal, seja obra de ficção da Imprensa e da atual Oposição, a luta pelo Poder chegou ao fim do imaginário lógico em relação ao compromisso dos políticos com a opinião dos brasileiros e as obrigações éticas e morais para quem se lança na vida pública. Escondidos na votação secreta, fica a dúvida se os companheiros do PT votaram contra ou a favor de Renan e, com isso, só na dúvida, cada vez mais a imagem do Partido vai se enfraquecendo enquanto Partido de Esquerda, até bem poco tempo com um gosto refinado pela ética, pela moral e por dar bons exemplos para aqueles que nele apostaram. Fica parecendo que em um exame minucioso do nosso DNA, iriam aparecer pigmentos de direita, quantidade acentuada de neo-liberalismo e quase um diagnóstico acertado de que apenas não somos diferentes dos outros Partidos. Só falta nos convidar para pousarmos nus.