segunda-feira, 10 de setembro de 2007

A semana - política.

A semana do blogueiro começou meio indolente, na esteira do feriadão que me desligou do entorno. Amanhã cedo tenho compromisso marcado com meus queridos alunos do Alpha - são quase tão "animados" quanto meus rebentos - e a rotina deve esquentar a agenda!

Assim deve ser também na política. Na cena estadual e local, aumentam as articulações em torno das movimentações partidárias, que devem acontecer até o fim deste mês, com vistas ao pleito do próximo ano. Para hoje, estava marcada reunião da direção estadual do PMDB que decidiria sobre a tática de ampliar os entendimentos com o DEM em municípios do Estado. Esse debate tem rebatimento em Campos, onde o Rock tem declarado que o partido segue sob seu comando e junto a Mocaiber, enquanto O Diário anuncia possível intervenção no Diretório local, fruto do acordo entre Garotinho e César Maia - este, aliás, não publica o ex-blog desde sexta-feira.

Aqui na planície, as filiações e articulações devem marcar as próximas semanas. No PT, deve ser oficializada no dia 21 a filiação do companheiro Renato Barbosa, bem como a de outros pré-candidatos à vereança.

No plano nacional, com o Presidente LULA distante do olho do furacão, em viagem ofical à Europa, a semana esquenta na quarta-feira, com a votação do pedido de cassação do Presidente do Congresso, Renan Calheiros. O Noblat postou hoje as contas do Renan, que garantiriam sua absolvição - veja aqui.

Nenhum comentário: